últimas notícias

Sem dificuldades, Chelsea goleia Everton por 4 a 0 em Stamford Bridge

Blues não tiveram maiores problemas jogando em casa; acompanhe os detalhes pós-jogo ao vivo


Na manhã deste domingo (08), o Chelsea recebeu o Everton em Stamford Bridge, em jogo válido pela 29ª rodada da Premier League.

Os Blues venceram os Toffees sem dificuldades por 4 a 0. Gols de Mason Mount, Pedro, Willian e Giroud

Espanhol pedro comemorando seu gol, em Londres — Foto: Premier League


Estatísticas


1° tempo


Os 10 primeiros minutos de jogo foram equilibrados. Mas antes, aos 6', Mason Mount obrigou Pickford a fazer grande defesa após cruzamento de Willian. Aos 14', o time londrino chegou rapidamente ao gol do Everton e abriu o placar em uma bonita finalização de Mount.

Mason Mount marcou o primeiro dos Blues — Foto: Premier League

O Everton não conseguia aparecer no jogo, e aos 18' Willian deu mais trabalho para Pickford, que realizou outra boa defesa.


Aos 21', o Chelsea ampliou o marcador: em uma bela jogada de grupo, Barkley encontrou Pedro, livre, que marcou o segundo gol do Chelsea em Stamford Bridge.

Barkley deu assistência para Pedro ampliar — Foto: Chelsea FC

Só aos 27', os Toffees conseguiram assustar a meta defendida por Kepa com uma finalização perigosa de Calvert-Lewin. Após toda essa movimentação, o jogo foi para o intervalo com um 2 a 0.

Treinador do Chelsea, Frank Lampard, durante a etapa inicial — Foto: Chelsea FC


2° tempo


O jogo começou com uma blitz do Chelsea: aos 6', Willian colocou o "3" no placar com bela finalização de longe.

William foi para a torcida após marcar — Foto: Chelsea FC

Aos 9', após cruzamento na área, Giroud escorou e fez o quarto gol dos azuis de Londres em Stamford Bridge.

Giroud mantém a boa fase e os gols — Foto: Chelsea FC

Após os gols relâmpagos, o time da casa controlou o jogo. Por sua vez, o Everton não tinha poder de reação e era completamente dominado pelo Chelsea.

Poupado nos últimos jogos e retornado no jogo anterior dos Blues, Kepa não precisou trabalhar de maneira mais intensa. Bem sob o comando do experiente e vitorioso Carlo Ancelotti, o Everton não 'entrou em campo' e foi aceitando a dura derrota fora de casa. Depois de muitos jogos, o Chelsea não sofreu defensivamente e terminou a partida com o clean-sheet e segurando o 4° lugar na Premier League.


E agora?

O Chelsea volta à campo no dia 14 de março, às 14h30, contra o Aston Villa em Stamford Bridge. Já o Everton tem compromisso diante do Liverpool, dia 16 de março no Goodison Park, válido pela Premier League.

Elenco depois do primeiro gol da partida, marcado em bonito gol de Mount — Foto: Chelsea FC