Chelsea e Manchester United repetem placar do 1° turno e ficam no 0 a 0 no Stamford Bridge 🚫
- Redação
- 28 de fev. de 2021
- 3 min de leitura

Chelsea e Manchester United repetem placar do 1° turno e ficam no 0 a 0 no Stamford Bridge 🚫
Por Gabriel Lins, em Londres (ING)
28/02/2021 —
No início da tarde deste domingo, Chelsea e Manchester United empataram em 0 a 0 no Stamford Bridge, em clássico válido pela 26ª rodada da Permier League. O jogo de fato foi movimentado, mas não contou com bolas na rede, repetindo o placar do 1º turno, que também ficou no zero.
Resumão
Em geral, o Chelsea foi melhor na partida. Mesmo assim, ainda que tendo mais a bola e buscando mais o gol, a equipe deixou a desejar nas finalizações e no último passe. Por outro lado, o sistema defensivo se comportou muito bem e conseguiu cortar muitas bolas e impedir muitos ataques do United, que errou muitos passes e decisões que impediram a equipe de sair com um resultado melhor no Stamford Bridge.
Resultado que não ajuda ninguém
Apesar do jogo movimentado, nenhuma das equipes sai feliz com o resultado. O Chelsea vai a 44 pontos e permanece na 5ª colocação, perdendo a oportunidade de entrar no G4. O United, por outro lado, se distancia cada vez mais do Manchester City, com agora uma distância de 12 pontos para o rival.

Goleiros seguros quando exigidos
Mendy e De Gea foram responsáveis pela manutenção do 0 a 0 no jogo. Ambos fizeram grandes defesas que impediram a equipe adversária de abrir o placar, principalmente no segundo tempo. Com os goleiros dando conta do recado, as defesas se sentiam muito mais seguras para atuar com mais tranquilidade.

1° tempo
O Chelsea começou a partida tendo mais a bola e pressionando a saída do Manchester United, que encontrava extrema dificuldade em sair para o jogo. As equipes davam poucos espaços e limitavam bastante o jogo adversário. A primeira chance criada foi aos 12 minutos, com uma cobrança de falta venenosa de Rashford defendida por Mendy. O Chelsea logo em seguida respondeu com Ziyech, batendo de fora da área para a defesa segura do goleiro De Gea. O lance de mais perigo aconteceu aos 21’, quando Hudson-Odoi recebeu de Azpilicueta e bateu de fora da área com muito perigo a meta dos Red Devils. E, assim, o tempo foi passando e as equipes não conseguiam achar espaços para finalizar e criar chances, muito em virtude da forte marcação exercida pelo adversário no próprio campo. Enquanto o Chelsea ao menos buscava alargar o campo e explorar viradas de jogo, o United nada conseguia fazer para romper a forte marcação azul

2° tempo
O Chelsea voltou a todo o vapor para a etapa final. Logo aos 2’, Chilwell escapou pela esquerda e cruzou rasteiro para Ziyech dentro da área. O marroquino chutou no contrapé de De Gea, que operou um milagre para salvar os Red Devils. Enquanto isso, o Manchester United não encontrava espaços até que, aos 14’, Greenwood recebeu pelo meio e bateu com perigo à meta de Mendy. A partir daí, os visitantes acordaram e começaram a criar chances. No minuto seguinte, Shaw ultrapassou e cruzou rasteiro. A bola ficou para Wan-Bissaka, que só ajeitou para McTominay bater forte, mas para a grande defesa do goleiro do Chelsea. O jogo na segunda etapa se abriu bastante, com as equipes ocupando o campo de ataque e achando espaços para arriscar de fora da área ou trabalhar a bola, ainda que sem conseguir colocar a bola na rede.

E agora?
Ambas as equipes voltam a campo pelo Campeonato Inglês. Na quarta-feira (03), o United vai até o Selhurst Park enfrentar o Crystal Palace. Já no dia seguinte, o Chelsea vai até Anfield visitar o Liverpool.
コメント