top of page

VEJA TAMBÉM

Chapecoense x São Paulo: tudo sobre a partida

Times entram em campo neste sábado (02), às 21h


Arena Condá é o palco da partida — Foto: Reprodução/Twitter

Neste sábado (02), o jogo entre Chapecoense e São Paulo, na Arena Condá, representa, literalmente, um duelo de opostos. A esquadrilha tricolor segue firme na busca pela garantia de sua permanência no G-4, objetivando uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. O clube de Chapecó, por sua vez, não faz um bom campeonato e amarga a vice-lanterna da competição, com apenas 21 pontos somados. Embora o favoritismo pareça estar do lado são-paulino, o lado psicológico das duas equipes pode não confirmar o mesmo. Isso porque a equipe comandada por Fernando Diniz vem de uma derrota por 3 a 0 no clássico contra o Palmeiras, com péssima atuação, enquanto o time de Marquinhos Santos ostenta um grande triunfo diante do Atlético-MG: 2 a 0, jogando na casa do Galo.

Elenco da Chape encerrou os trabalhos para a partida — Foto: Márcio Cunha/ACF

A Chape busca sucesso na difícil missão de escapar da zona da degola, já que a equipe está 11 pontos atrás do Cruzeiro, primeiro time fora do Z-4. Embora o último jogo tenha aumentado o ânimo da equipe para o duelo de hoje, a fase está longe de ser boa. Nos últimos 5 jogos, a Chapecoense conquistou apenas 1 vitória, empatando 3 vezes e sendo derrotada em 1 ocasião. Assim como no último duelo, a equipe conta com mais um tento anotado pelo artilheiro Everaldo, desta vez jogando ao lado de sua torcida. Nessa reta final do campeonato, é muito importante a conquista do máximo de pontos possíveis para que seja evitado o primeiro descenso do clube.


Do outro lado, mesmo que Diniz apresente um excelente retrospecto dentro do Morumbi, com 4 vitórias em 4 jogos, fora de casa a situação muda totalmente: são 4 jogos, apresentando 2 derrotas e 2 empates. Este, portanto, pode ser mais um dos desafios enfrentados pelo São Paulo neste jogo. Além disso, o ataque do time vive um período de vacas magras quando o assunto é colocar a bola no fundo da rede, contando principalmente com a má fase do atacante Alexandre Pato, que não marca gols desde a 14ª rodada. Ambos os fatores são pedras no sapato da equipe para o jogo de hoje, já que a vitória é fundamental para o time chegar aos 52 pontos e erradicar as chances de perder a 4ª colocação para o Grêmio, que enfrenta o Internacional em clássico disputado na Arena do Grêmio neste domingo (03).

Dani Alves tira foto com torcedor na chegada da equipe tricolor em Santa Catarina — Foto: Reprodução/Twitter

Pelos fatos citados, o jogo tende a ser muito nervoso e complicado para ambos os lados. Mesmo assim, nos números históricos deste confronto, a equipe do Sul leva vantagem, apresentando 4 vitórias frente às 3 paulistas. Ainda há 4 empates. Quem mais marcou gols foi o São Paulo, com 11 gols a favor e 10 sofridos.



Prováveis escalações:


Chapecoense: Tiepo; Renato, Douglas, Rafael Pereira e Bruno Pacheco; Camilo, Márcio Araújo e Roberto; Dalberto, Everaldo e Arthur Gomes.

Técnico: Marquinhos Santos.


São Paulo: Tiago Volpi; Daniel Alves, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Igor Gomes; Vitor Bueno, Raniel e Antony.

Técnico: Fernando Diniz.



Ficha técnica do jogo:


Data: 02/11/2019;

Horário: 21h (horário de Brasília);

Local: Arena Condá, Chapecó-SC;

Árbitro principal: Anderson Daronco (SP);

Transmissão: Premiere.

Commentaires


bottom of page