top of page

VEJA TAMBÉM

Cerro Porteño pede "decisão extraordinária" após erro do VAR em derrota para o Fluminense

Clube paraguaio pede à Conmebol para que seja "ressarcido de alguma maneira"

Por Redação do ZonaMista.net — São Paulo

14/07/2021 14h52

Árbitro da partida entre Cerro e Flu analisando o monitor, após indicação do VAR — Foto: Cesar Olmedo - Pool / Getty Images

A novela envolvendo Cerro Porteño, Fluminense e o VAR não deve sair de cena tão cedo. Após a Conmebol confirmar que de fato houve um erro durante a vitória do Tricolor das Laranjeiras por 2 a 0, os paraguaios emitiram uma nota oficial nesta quarta-feira requisitando medidas tomadas pela Conmebol.

O que houve?

No primeiro tempo, enquanto a partida estava 0 a 0, o Cerro abriu o placar mas teve tento anulado em função de um suposto impedimento (veja no vídeo abaixo). Porém, o árbitro de vídeo acabou utilizando um ângulo de câmera que 'escondeu' Samuel Xavier, que dava condição a todos os jogadores adversários.


O que o Cerro disse?

"Merece uma decisão extraordinária porque é uma situação extraordinária. A punição [aos árbitros] não é suficiente. Está bem que os punam, que os afastem. Mas e nós? Tem que nos ressarcir de alguma maneira. Vamos apresentar uma nota, a equipe jurídica está trabalhando. Mas a Conmebol não precisa de uma nota para tomar medidas.

"Feliz pelo nosso tradicional rival, que não vai padecer, mas isso não nos ajuda ainda que os suspendam. Deve haver uma decisão extraordinária da Conmebol. Tampouco queremos uma solução política. Aqui não está em jogo só os interesses do clube Cerro Porteño, aqui está em jogo a credibilidade do futebol", concluiu Ariel.

Conmebol admite erro

Ainda nesta quarta, a entidade máxima do futebol da América Sul confirmou que de fato houve erro por parte da checagem de vídeo. Veja a manifestação:

"O VAR checou a jogada com um ângulo muito fechado, deixando de levar em conta um defensor que está na parte inferior da tela para a colocação de linhas virtuais. Esse defensor habilitaria todos os atacantes, caracterizando um erro na decisão final", via nota oficial.

Apesar da admição, a Conmebol também deixou claro que o erro é irreversível e, portanto, não oferece chances para alterar o resultado do jogo.

Comments


bottom of page