últimas notícias

Campeão do Super Bowl LV, Tom Brady renova com os Buccaneers por mais 4 temporadas ✍️


Tom Brady celebra conquista de seu sétimo anel — Foto: Ashley Landis / Associated Press

Campeão do Super Bowl LV, Tom Brady renova com os Buccaneers por mais 4 temporadas ✍️


Por Zona Mista, em Tampa (EUA)

12/03/2021 14h00

 

Em meio às notícias de que os Patriots estão muito perto de renovarem com Cam Newton, Tom Brady aparece novamente em cena e acerta uma extensão de contrato com os Buccaneers por mais quatro anos.


O contrato original de Brady em Tampa iria até o final desta próxima temporada, ou seja, no início de 2022. Agora, o novo acordo é válido por mais quatro anos, teoricamente até 2025, quando o discutivelmente melhor jogador da história completaria incríveis 48 anos. Porém, com uma cláusula parecida com a que Brady reformulou seu último contrato com New England: a partir de 2022, o QB poderá encerrar o vínculo a qualquer momento.



HOJE! SEXTA-FEIRA DE LIVE: Valentin Furlan, editor-chefe, e Luiz Belotti, redator de NFL, farão uma live atualizando os principais assuntos do mundo do futebol americano, além de tirar dúvidas sobre os pontos básicos do esporte. A transmissão será feita no Facebook e em ZonaMista.net, a partir das 21h.


O camisa 12 sempre disse querer jogar até os 45 anos, porém, na semana do Super Bowl abriu a possibilidade de jogar mais tempo, ao final da temporada de 2022 ele terá 45 anos.


Com o contrato reestruturado, os Buccaneers "salvam" cerca de 19 milhões de dólares no salary cap, dinheiro que será muito bem vindo para a renovação de Shaquil Barrett, por exemplo, ou Ndamukong Suh - ou, ainda, dos dois.



Análise 🧐


Por Luiz Bellotti

 

O acordo não surpreend. Era algo que Brady fazia constantemente em New England - aceitar diminuir o seu salário para que o time se mantenha no topo. Assim, em Tampa não deveria ser diferente. O time provou ser uma força (principalmente ao parar Mahomes no Super Bowl LV).


Com tantos jogadores chegando na free agency, não é de se espantar que Brady opte por novamente diminuir seu salário para que o time siga forte. Rob Gronkowski, Antonio Brown, Leonard Fournette, Ndamukong Suh, Shaquil Barrett são alguns deles. Mais, os três TDs marcados na decisão contra os Chiefs saíram com jogadores desta lista - Gronk (duas vezes) e Brown. Além disso, há de se citar as duas peças fundamentais em acabar com o ataque de Kansas City no jogo mais importante da história recente da franquia.