últimas notícias

Cam Newton sofre fumble no último drive e Patriots perdem a quarta seguida

  • Time não venceu uma partida em outubro

  • Bills aumentam diferença na liderança do leste


Por Luiz Belotti — Buffalo, EUA


Jogadores dos Bills celebram TD contra New England — Foto: Adrian Kraus / AP Photo

Buffalo Billls e New England Patriots se enfrentaram neste domingo (01) em um duelo bem equilibrado e que foi decidido apenas nos últimos instantes. No fim das contas, a vitória foi para os Bills, que venceram por 24 a 21 em casa e se isolaram ainda mais na liderança da AFC East.

Buffalo vinha de uma vitória dentro da divisão, contra os Jets, por 18 a 10, enquanto os Patriots de Bill Belichick sofreram um atropelo em Foxboro, contra o atual vice-campeão, San Francisco 49ers, na derrota por 33 a 6. Para os Pats, partida de hoje era uma oportunidade de se reencontrar com a vitória e de se cravar cada vez mais na liderança da divisão, do lado dos Bills.


O jogo

Os donos da casa começaram correndo bem e conquistando o seu espaço. Ao final do primeiro quarto, o placar já estava em 7 a 0 para Buffalo, com um Zack Moss correndo para a endzone. Os Patriots aos poucos conseguiam parar o ataque liderado por Josh Allen, mas não apresentavam nenhum perigo real, conseguindo apenas dois field goals no segundo quarto, com o jogo indo para o intervalo em 7 a 6.

Bill Belichick, head coach de New England, durante jogo contra os Bills — Foto: Adrian Kraus / AP Photo

Na volta para o segundo tempo, o jogo terrestre dos Bills seguia forte e Zack Moss anotou mais um TD, deixando o jogo em oito pontos de diferença. Assim, veio talvez o melhor momento dos Patriots no jogo: Cam Newton fez conexões com Jakobi Meyers - que terminou o jogo com 58 jardas -, chegou a um touchdown corrido com Damien Harris e anotou na conversão de dois pontos, para empatar o jogo em 14 a 14.

Chegado o último e definitivo quarto, os Bills avançaram pelo campo apenas em jogadas terrestres e, mesmo assim, anotaram mais sete pontos com Josh Allen e jogaram a pressão para o time de Massachussets. Apesar disso, no drive seguinte foi a vez de Cam Newton anotar um TD corrido e empatar novamente a partida. Cada time chegou a ter mais uma posse cada, com os Bills anotando seus três e últimos pontos, após uma tentativa de onside kick de Bill Belichick não render. Com o 24 a 21 contra no placar, os Patriots foram em busca do TD da vitória, dentro do two minute warning. Contudo, já na área de tentativa de field goal - que empataria a partida, fosse certeiro -, Newton deixou a bola escapar após sofrer um tackle e cometeu o primeiro e decisivo turnover dos Patriots na partida. Assim, com meio segundo no cronômetro, restou aos Bills irem para a formação da vitória e ajoelharem para o apito final.


Josh Allen correndo para marcar mais seis pontos contra os Patriots — Foto: ESPN


Pontos fortes (e fracos)

O destaque positivo vai para os Bills, que não venciam os Patriots dede 2012. Mais, além da vitória, a liderança da divisão parece bem encaminhada. Por outro lado, o destaque negativo fica para o ataque dos Patriots, comandado por Josh McDaniels: Cam Newton tem apenas dois touchdowns lançados na temporada, sendo o último deles na semana 3 contra os Raiders. Hoje, mais uma apresentação ruim da unidade, que acabou comprometendo diretamente a partida.



Números

O equilíbrio do jogo pode ser visto nos números finais: foram 349 jardas totais para os Patriots e 339 para os Bills. Afinal, o que definiu a partida foi o fumble sofrido por Cam Newton, no último drive.