Quarterback estava afastado por testar positivo para a Covid-19
Jogador deve atuar contra o Denver Broncos, no próximo domingo (18)
O New England Patriots está muito perto de ter o retorno de seu quarterback titular. Cam Newton voltará a participar das sessões de treinamentos na próxima quinta-feira (15). A informação foi primeiramente divulgada por Adam Schefter, repórter da ESPN americana, e posteriormente confirmada pelo insider da NFL Network, Mike Garafolo.
Isso significa que Newton jogará a partida contra o Denver Broncos, em Foxborough, no próximo domingo. É um alívio aos torcedores de New England que ficaram na bronca com Brian Hoyer e Jarrett Stidham, quarterbacks reservas do time, após diversos erros contra o Kansas City Chiefs, na Semana 4. Juntos, combinaram para três interceptações e lideraram o ataque a apenas 10 pontos, pior marca do time desde dezembro de 2018.
Cam estava ausente pois testou positivo para o novo coronavírus. O ex-Panthers permaneceu em isolamento por 10 dias e já estará liberado para voltar aos gramados na próxima semana. Vale lembrar que New England é um dos times mais afetados pela Covid-19. Inclusive, a próxima partida, contra Denver, deveria ter sido disputada no último fim de semana, mas fora adiada por conta de mais casos no elenco, como do melhor defensor da temporada passada, Stephon Gilmore.
Se de um lado a equipe de Bill Belichick sofre por conta dos desfalques, os Broncos terão uma notável volta, após três semanas afastado: Drew Lock. O QB não atua desde a Semana 2, quando machucou o ombro direito, contra o Pittsburgh Steelers. Apesar disso, Von Miller segue fora dos planos e não atuará em 2020, também por conta de lesão.
Com Newton em campo, os Patriots têm 66% de aproveitamento. A única derrota sob sua liderança foi na segunda semana da temporada, contra o Seattle Seahawks, na costa oeste. Na ocasião, o time perdeu por 35 a 30, em fim de jogo eletrizante, quando Cam foi derrubado na linha de duas jardas da endzone adversária, na última jogada da partida.
Commentaires