últimas notícias

BWT teria iniciado conversas com Williams e Haas 👀


Antiga patrocinadora da Racing Point pode seguir na categoria em 2021 — Foto: Reuters

BWT teria iniciado conversas com Williams e Haas 👀


Por ZonaMista.net

18/02/2021 — 10h49

 

O icônico 'rosa schock' da companhia de tratamento de água, a BWT, ainda pode ser visto na Fórmula 1 neste ano, com rumores de que conversas estariam sendo realizadas entre a empresa e outras duas equipes.


A BWT era patrocinadora master da Racing Point, nova Aston Martín, desde 2017. O contrato com a equipe não foi renovado. Os designers do novo carro preferiram investir na cor verde, ao invés do rosa.


Assim, o caminho ficou aberto para novos acordos com outras construtoras. E, conforme o website Autosport, duas equipes do atual grid estão na mira da empresa.


Uma opção seria a Haas, que corre sem um patrocinador principal desde o rompimento do vínculo por parte da produtora de bebidas energéticas Rich Energy, em meados de 2019. E após a contratação de Mick Schumacher, o tio do novo piloto, Ralf, sugeriu para o portal Express que um novo patrocinador e novos designs estavam sendo procurados pela equipe americana.


Contudo, o site ainda trouxe a informação de que a Haas pode não ser a única opção para a companhia. A Williams também entrou na jogada.


Vindo de uma nova administração, a Williams já anunciou o novo carro, na última quarta-feira (17), para a temporada, majoritariamente na cor azul, conforme fontes internas. Apesar disso, a apresentação oficial do carro foi adiada para o dia 5 de março, podendo indicar negociações em andamento e, consequentemente, uma nova pintura para o novo FW43B.


"A Wlliams Racing está analisando um novo direcionamento da marca e uma nova estratégia comercial, resultando em um significante interesse à medida em que esta nova era para o time se inicia. Naturalmente, essas discussões são confidenciais e nós não comentamos ou entramos em detalhes sobre tais conversas", disse um membro da equipe ao website.

A BWT faz parte do ramo do tratamento de água, envolvendo-se com água potável, indústria farmacêutica, sistemas de aquecimento e resfriamento e psicinas. O CEO do grupo, Andreas Weibenbacher, é amigo do chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff. Mas o time alemão não apresentou interesse em acabar com o apelido de "flechas de prata" e não deve ser sequer procurado.


Tanto Haas e Williams e a BWT recusaram comentar os rumores. O ZonaMista.net segue analisando o caso.