últimas notícias

Bundesliga já tem data para retorno definida!

  • Decisão foi tomada depois de reunião entre os 36 clubes e a organização da liga

  • Até o momento, 10 atletas foram diagnosticados com a Covid-19


Budesliga retornará em maio — Foto: Getty Images

Depois de mais de dois meses, completos nesta sexta-feira (08), desde a última partida de campeonato alemão, a Bundesliga está de volta. Depois de reunião entre a FDL (Liga Alemã de Futebol) e os 36 clubes que fazem parte das duas primeiras divisões, conforme informou ontem o Zona Mista, ficou definido que a liga retornará no sábado, dia 16 de maio.


O CEO da organização, Christian Seifert, afirmou ontem que a volta do campeonato era uma "boa decisão" e que seria "grande" a "responsabilidade dos clubes e de seus empregados de implementar medidas médicas e de organização de forma disciplinada".

Outro diretor-geral a se pronunciar, Hans-Joachim Watzke disse que, assim como "as indústrias retornam às atividades com medidas rígidas", isto deveria "ser aplicado ao futebol profissional também".


Chefia no Dortmund, Watzke celebrou a volta do nacional — Foto: DPA/Bernd Thissen

O Zona Mista informou, também ontem, que a DFL prevê a finalização do campeonato já no mês que vem e que os jogadores continuarão sendo testados e os clubes, obrigados a passar um período de quarentena antes do reinício dos jogos.