últimas notícias

Bundesliga confirma cinco substituições por jogo já na próxima rodada

  • Clubes poderão efetuar até cinco substituições por partida

  • Serão permitidas apenas duas trocas por parada


Nova regra para substituições começa a valer já neste sábado (16) para a liga alemã — Foto: TF-Images/Getty Images

Nesta quinta-feira (14), a Liga de Futebol Alemã (DFL, em alemão) anunciou que o campeonato alemão irá introduzir a regra das cinco substituições para cada time em jogos da Bundesliga. A medida foi criada pelo Conselho Internacional de Futebol (IFAB, em inglês) na semana passada e aprovada pela FIFA, conforme o Zona Mista informou. Essas mudanças vêm como uma forma de ajuda para os clubes a lidar com o calendário com muitos jogos em poucos dias por conta do atraso devido à paralisação gerada pelo coronavírus. Em seu site oficial, a DFL divulgou uma nota:


"Tendo em vista os jogos da temporada atual, os clubes decidiram mudar a quantidade de trocas para cinco jogadores por time em um jogo", dizia. "De agora em diante, cada clube terá um total de três oportunidades para substituir jogadores durante o jogo, incluindo o intervalo entre os tempos". Ainda completou: "A comissão de futebol da DFL recomenda no máximo dois jogadores sendo substituidos ao mesmo tempo."

A Bundesliga retorna neste sábado (16) já com o clássico entre Borussia Dortmund e Schalke 04. O jogo terá cobertura completa do Zona Mista.


Campeonato alemão volta neste sábado com até dez substituições ao todo por jogo — Foto: Getty Images