últimas notícias

Bucs se recuperam, Patriots sonham e Steelers seguem invictos: 13 pontos sobre a Semana 10 da NFL

  • Steelers vencem mais uma e seguem como únicos invictos

  • Patriots batem Baltimore e seguem na luta por vaga na pós-temporada


Elenco de New England, após marcar mais seis pontos — Foto: USA Today


Por Luiz Belotti, em EUA — Depois de um Sunday Night Football debaixo de muita chuva, resta-nos apenas um jogo para o fim da semana 10 da NFL - Vikings e Bears se enfrentam hoje, em clássico da NFC North. Portanto, aqui vamos deixar um ponto sobre cada partida disputada no fim de semana.



Colts encontraram o seu jogo corrido


Começando pelo Thurday Night Football, clássico entre Colts e Titans, o time de Indianápolis sofreu nos últimos anos com um fraco jogo corrido e problemas na defesa, mas isso parece ter acabado. Nyheim Hines, running back, tem tido números bons nessa temporada, tanto correndo quanto recebendo passes, e a defesa é uma das melhores unidades da liga. Temos que ficar de olho nos Colts: um time ajustado e que pode incomodar ainda esta temporada.



Futuro sombrio em Houston


É uma temporada do Houtson Texans muito abaixo das expectativas. E os rumores de trocas aumentam bastante: J.J. Watt e Will Fuller podem deixar o time para a próxima temporada. Além disso, os texanos têm poucas escolhas para o próximo Draft. Podemos ter anos difíceis pela frente.


Nick Chubb, do Cleveland Browns, durante vitória sobre Houston — Foto: Jamie Sabau / Getty Images

Vitória e sobrevida para Matt Patricia


A situação do técnico dos Lions não é das melhores. Vindo da escola de técnicos de Bill Belichick, ele tem temporadas negativas e ainda não convenceu. É um dos head coaches mais pressionados para a temporada, mas a vitória contra Washington lhe deu um pouco de folga, ainda mais com o início bom de temporada lá em Detroit.



Um novo amor em Tampa


Desde que chegou aos Bucs nessa temporada, o casamento entre Tom Brady e o time está surtindo frutos. O QB tem o que sempre desejou em New England: diversos recebedores, com muito talento. Assim, o camisa 12 vem tendo jogos incríveis e briga pelo prêmio de MVP da temporada. O ponto baixo foram as duas derrotas para Saints e Bears, quando foi muito pressionado no pocket.


Bucs se recuperaram no segundo tempo e amassaram os Panthers — Foto: Kim Klement / USA Today Sports

A bagunça da NFC East


Uma das divisões mais disputadas da liga, a NFC East é nivelada por baixo. O líder Eagles tem apenas três vitórias na temporada e os problemas parecem apenas crescer para seus participantes. No duelo deste domingo (15), entre Philadelfia Eagles e New York Giants, quem levou a melhor foram os Giants de Daniel Jones, que segue sendo errático, com jogadas incríveis, e mostrando sua mobilidade, como quando marcou o primeiro TD do jogo. Porém, precisa cuidar melhor da bola e não sofrer tantos turnovers.


Jaguars dão trabalho para os Packers


O jogo parecia estar decidido antes mesmo de começar, porém, o Jacksonville Jaguars deu trabalho, incluindo com retorno de punt para TD. Mesmo com o resultado apertado, os Packers seguem como candidatos fortes para chegar ao Super Bowl, ainda mais com a queda de rendimento dos Seahawks e os problemas dos Bucs quando sofrendo pressão das defesas adversárias. Fora que nunca devemos desconsiderar Aaron Rodgers da briga pelo título!



Cardinals e Bills fazem o melhor jogo da rodada


Foi disputado literalmente até o último segundo. Os dois times em crescimento na liga são liderados por quarterbacks que vêm jogando muito bem este ano - do lado dos Bills, Josh Allen mostrou uma grande evolução e vem tendo ótimos números, tanto correndo, quanto passando a bola. Já Kyler Murray está jogando como um experiente, apesar de ser apenas o seu segundo ano na liga.



Tua é o futuro


Tua Tagovailloa está se mostrando o futuro da liga! São 3 jogos como titular e 3 vitórias convincentes contra a ótima defesa dos Rams, contra o ótimo ataque dos Cardinals e esse fim de semana contra a escolha 6 do draft mais uma vitória. Tua tem mostrado mobilidade e precisão nos passes, sendo ajudado por uma defesa forte e sendo bem treinada por Brian Flores, os Dolphins se tornaram candidatos para chegar a pós temporada e quem sabe, ganhar a divisão.



Drew Lock está quebrando


Com a derrota para os Raiders, uma coisa ficou evidenciada: Drew Lock está quebrando mentalmente. A temporada está bem abaixo do que se esperava e, após a primeira interceptação, o jogo estava praticamente encerrado.



Nem Russel Wilson conseguiu resolver


No jogo contra os Rams ficou claro que não são todos os problemas que Russel Wilson consegue resolver. As falhas da defesa acabam colocando o quarterback em situações de ter que arriscar muito mais um passe, tendo sempre que correr atrás do prejuízo. E contra a forte defesa de LA, o resultado foi duas interceptações. Apesar disso, o QB passa longe de ser um dos problemas dos Hawks.


Russel Wilson, na iminência de sack de Aaron Donald — Foto: Joe Scarnici / Getty Images

Vitória tranquila para os Steelers


Os Steelers seguem invictos na temporada. O ponto de atenção é o jogo corrido, mas as jardas aéres estão resolvendo e a defesa é disparada a melhor da liga, com Minkah Fitzpatrick e T.J. Watt fazendo ótimos trabalhos.



49ers apresentam (mais) problemas


O time da Califórnia segue mal na temporada, com ou sem Garoppolo. O alto número de contusões atrapalhou os planos do time de tentar repetir a ida para o Super Bowl e o resultado é uma equipe pouco perigosa, apesar da boa vitória contra os Patriots, na Semana 7, ter animado os torcedores.



Um Sunday Night para se lembrar


Se há uma partida que o running back Damien Harris não vai se esquecer será este contra Baltimore. O jogo corrido dos Patriots tem sido uma das poucas alegrias do torcedor nesta temporada e Harris é parte fundamental disso. Contra a forte e física defesa dos Ravens, teve uma exibição de gala - mesmo debaixo de muita chuva, foram 121 jardas totais. Jakobi Meyers também tem se mostrado um alvo eficiente para Cam Newton, que estava sem lançar para um touchdown desde a semana 3. Do lado dos Ravens, o que preocupa é a dificuldade de Lamar Jackson em virar partidas. Quando o time fica atrás do placar, o quarterback não tem o mesmo desempenho avassalador que estamos acostumados a ver.


Cam Newton e Burkhead celebram touchdown contra os Ravens — Foto: CBS Sports