últimas notícias

Brasil vence Argentina e joga a final da Copa América

Atualizado: 4 de jul. de 2019

Seleção vence por 2 a 0, com Gabriel Jesus, tendo este feito seu melhor jogo pela seleção, e Firmino


Os dois autores dos gols da classificação brasileira à final da Copa América — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Pois é, Galvão, ganhar da Argentina é bom demais! Ainda mais em uma semifinal de Copa América em casa e com estádio lotado. Não deu pra Messi, Agüero e cia., que jogaram bem, mas não foram páreos para Gabriel Jesus e Firmino, que marcaram, respectivamente, após boas jogadas de Dani Alves e do próprio Gabriel Jesus, correndo incríveis 71 metros! Quanto ao melhor do mundo, Messi jogou sua melhor partida no torneio. Bateu faltas perigosas e deu o passe para cabeçada na trave de Sergio Agüero. Ótima partida argentina no todo, mas não conseguiu superar o ataque brasileiro. A defesa é o setor mais carente desta seleção.


Como já era esperado, o Brasil começou melhor e pressionou "nuestros hermanos" nos primeiros minutos. Foi só aos 11' que a seleção alviceleste teve a primeira chance, depois de bomba de Paredes. A pressão brasileira não conseguiu ser mantida e o jogo ficou um pouco mais equilibrado. Mesmo assim, Gabriel Jesus abria o placar, após linda jogada de Dani Alves, "chapelando" e tirando marcador argentino no maior estilo Garrincha, e tocando para Firmino fazer o cruzamento baixo. O jogo, a partir de então, ficou mais pra lá do que pra cá e a Argentina tentava o gol,no entanto, sem assustar muito. A exceção seria a cabeçada no travessão de Kun Agüero. Apesar disso, o primeiro tempo se encerrou com vitória parcial caseira.

Festa da seleção no vestiário do Mineirão após classificação sobre a Argentina — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Argentina voltou pressionando e, aos 11', mandava a segunda bola na trave. A seleção continuava avançando, porém, fora estes lances pontuais, pouco assustava o Brasil. Após um começo acelerado, o jogo diminuiu a velocidade, apesar da Argentina vagar mais tempo no campo de ataque. Aos 25', em boa arrancada de Gabriel Jesus, o Cityzen passou pela marcação e tocou para Firmino, retribuindo a assistência do primeiro tempo, que fez a rede balançar pela segunda vez no Mineirão. A Argentina, já sem muita ideia do que fazer, chegou a vir pra cima, mas o Brasil conseguiu cadenciar o jogo e segurou a vantagem até o apito final.


Nossa seleção entra em campo domingo (07). Vale destacar que será o primeiro jogo da seleção no Maracanã sob o comando do técnico Tite. Esperamos o vencedor de Chile x Peru, amanhã (confira tudo sobre o jogo aqui na Goal), 21h30, em Porto Alegre, na Arena do Grêmio. A Argentina joga na Arena Corinthians valendo o 3° lugar contra o perdedor da outra semifinal, sábado (06).



Aqui na Goal, você acompanha toda a cobertura da Copa América. Assine gratuitamente nossos emails para não perder nada!