últimas notícias

Em jogo movimentado, Bournemouth e Chelsea empatam em 2 a 2

Marcos Alonso foi o destaque do jogo ao marcar 2 gols e salvar outra derrota do Chelsea na Premier League; acompanhe análise e estatísticas

Neste sábado, Bournemouth e Chelsea se enfrentaram, no Vitality Stadium. O jogo acabou em 2 a 2.


Lerma e Joshua King marcaram para o time da casa, enquanto Alonso fez os dois dos Blues.


Primeiro tempo


O Bournemouth começou a partida indo para cima do Chelsea, e logo de cara ofereceu perigo a Caballero em duas oportunidades: em uma, o arqueiro dos Blues defendeu na pequena área. Na outra, Tomori cochilou e a bola saiu pela rede do lado de fora. Com apenas nove minutos de jogo, o time da casa teve três chances reais de gol. Depois da pressão inicial, o jogo ficou controlado, sem grandes chances para os times. O Chelsea tinha dificuldade em atacar o Bournemouth e até os 25 minutos não havia finalizado ao gol adversário. Mas aos 33, em uma boa chegada dos Blues no ataque, Giroud acertou o travessão e no rebote Marcos Alonso abriu o placar. Chelsea 1, Bournemouth 0. O primeiro tempo terminou com o time azul londrino liderando o placar.


Marcos Alonso (à esquerda) e Pedro (à direita) comemorando a abertura do placar, em Bournemouth — Foto Premier League

Segundo tempo

Ao contrário do primeiro tempo, o Chelsea comecou mais ligado no jogo, assustando Ramsdale logo no início da segunda etapa. Mas nao durou muito, logo aos nove minutos em jogada de escanteio, Lerma empata para o Bournemouth. 1 a 1 no placar. Não parou por aí: em seguida Joshua King virou o placar para os Cherries. O Chelsea simplesmente se desligou do jogo e não conseguia mostrar forças para reagir e empatar o placar. Lampard até tentou mudar o panorama do jogo com três substituições, mas nenhuma surtiu grande efeito. Batshuayi até marcou o gol de empate do Chelsea, mas estava impedido. Mas aos 40 minutos do segundo tempo Marcos Alonso tratou de empatar o jogo e salvar outra derrota do Chelsea na Premier League.


Elenco do Borunemouth celebrando empate — Foto Premier League

E agora?


O próximo jogo do Chelsea será contra o Everton em Stamford Bridge, dia 08 de março. Já o Bournemouth volta à campo contra o líder Liverpool em Anfield, dia 07 de março.


Técnico dos Blues, Frank Lampard, aplaudindo a torcida presente no Vitality Stadium, depois do apito final — Foto Premier League


Estatísticas