últimas notícias

Bottas alfineta RBR e critica notícias de que poderia ser substituído por Russel: "Muita m*rda"


Bottas, após conquistar 3° lugar no Grande Prêmio de Portugal, em Portimão — Foto: Gabriel Bouys / Pool / Getty Images

Barcelona, Espanha

 

Valtteri Bottas desconsiderou as reportagens e notícias de que poderia ser substituído ainda nesta temporada por George Russel, da academia de pilotos da Mercedes e atual titular da Williams. Mesmo estando 37 pontos atrás de Hamilton no campeonato de construtores, após não aproveitar pole position e terminar o GP de Portugal em 3°, o finlandês disse que não está preocupado.

"Eu sei que não serei substituído no meio da temporada. Como um time, nós não fazemos isso. Eu tenho um contrato para este ano e acho que só há um time que faz esse tipo de coisas na Fórmula 1 - e não somos nós", disse, se referindo à Red Bull, que substituiu Pierre Gasly por Alexandere Albon no meio de 2019.

Então, sem pressão do meu lado e eu sei como as coisas são. Tem sempre muita m*erda por aí, faz parte do esporte", criticou.

Bottas também foi perguntado se estava preocupado com possíveis ordens de equipe favorecendo Hamilton e se torceria para seu companheiro de equipe em uma eventual batalha com Verstappen e a RBR.

"Sobre qualquer ordem da equipe, etc., eu não estou preocupado para ser honesto, nem um pouco. Eu sei que há uma diferença agora [na classificação de pilotos - 37 pontos], mas ainda é muito cedo e, para mim, não há motivos para começar a pensar nisso agora. Então, não estou preocupado", respondeu o piloto.

Bottas também não se retira da briga pelo título, alegando, de mesma forma, que é um estágio muito pouco avançado da temporada para tirar qualquer conclusão.

Valtteri disse: "Ainda temos 20 corridas, o que é uma quantidade muito grande de pontos, e eu definitivamente não estarei desistindo desse objetivo neste ano. Sempre acreditei que o trabalho duro gera recompensas, então seguirei dando duro e acreditando, pois sei que os resultados vão vir."

Já quanto à sua situação contratual, que se encerra nesta temporada, Bottas afirmou ainda não estar pensando nesse ponto.

"É muito cedo, ainda não pensei realmente sobre ano que vem. Como disse antes, meu foco está no presente, já que sei que é a única coisa que importa e que, naturalmente, vai construir um bom futuro. Então, não faço ideia, mas, neste momento, não me importo. Só estou focando neste ano e direcionando todo o pensamento e energia para isso", encerrou.

Na próxima sexta-feira (07), será dada a largada para o Grande Prêmio da Espanha, 4ª etapa do Mundial de Fórmula 1 2021, em Barcelona. O Zona Mista, como sempre, fará a cobertura completa de todas as sessões e trará análises de ritmo. Assim, nos siga no Facebook, Twitter e Instagram para não perder absolutamente mais nada do mundo da Fórmula 1!


1 comentário