últimas notícias

Borussia Dortmund vence o Hertha Berlin e segue sonhando com a taça

  • Cam marcou o gol da partida

  • Acompanhe os destaques e história do jogo


Elenco do Dortmund, após gol de Emre Cam — Foto: Faisal HQ

Encerrando o sábado de Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund venceu o Hertha Berlin no Signal Iduna Park, com gol de Cam, por 1 a 0. A partida valeu pela 30ª rodada da Bundesliga.



Resumão


Sem Haaland, Reus e Hummels, o Dortmund não jogou brilhantemente, mas conseguiu bater o Hertha no raramente vazio Signal Iduna Park. A equipe foi superior ao Hertha, que focou nos contra-golpes, sem sucesso. As defesas se sobressaíram e foram as donas do jogo. A de Brelim, no entanto, derrotada por ceder gol para Emre Cam na etapa final.


Cam celebrando gol contra o Hertha Berlin — Foto: Faisal HQ


Protestos antes de a bola rolar


Conforme vemos em todo o mundo, Borussia Dortmund e Hertha Berlin se ajoelharam no gramado do Signal Iduna Park antes de a bola rolar. O ato vem em favor das manifestações contra o racismo depois da morte do americano George Floyd, na semana passada.


Jogadores do Dortmund e do Hertha Berlin em ato contra o racismo antes do apito inicial — Foto: Hertha BSC


Ainda dá


Apesar de seguir 7 pontos atrás do líder do nacional Bayern de Munique, o Borussia recuperou a vice-colocação do campeonato e é visto no retrovisor pelo time da Bavária. Com seis rodadas para o fim, aguarda o Bayern se complicar para dar emoção à reta final da liga.



Primeiro tempo


Mesmo com maiores e melhores chances, o Borussia, não ameaçou o gol de Jarstein com muita voracidade. Com Sancho muito apagado, o ataque não engrenou e ficou marcado por chutes errôneos de Brandt, Hazard e Hakimi. Do outro lado, o Hertha se fechou em apostou em contra-ataques, estes, inexistentes.


Cam e Ibisevic divindo a bola — Foto: Hertha BSC

Segundo tempo


Mais emocionante que a etapa inicial, começou intensa. Primeiro, Sancho, sem marcação na cara do gol, mandou pra fora e, depois, em chute de Esswein que tirou tinta da trave de Bürki. Aos 11', Cam marcou o gol do jogo, após boa jogada de Sancho pela esquerda, batendo no canto esquerdo de Jarstein. Ao fim do jogo, o Hertha tentou algumas investidas que indeferenciaram o resultado final.


Cam finalizando para abrir o placar — Foto Faisar HQ