últimas notícias

Bergwijn marca, City desperdiça chances e Tottenham vence o clássico pela Premier League

Atualizado: 3 de fev. de 2020

Son também marcou para os Spurs; City perdeu pênalti e teve um jogador expulso



No Tottenham Hotspur Stadium, o Tottenham recebeu o Man City, pela 25ª rodada da Premier League. O jogo do início de tarde deste domingo (02) acabou em vitória do time caseiro por 2 a 0, com destaque para o gol do estreante Steven Bergwijn.



Resumão


Foi uma partida com muitas polêmicas: duas possíveis expulsões de Sterling, outro pênalti pedido após pênalti desperdiçado e, finalmente, um cartão vermelho, para Zinchenko.


O City teve mais volume e acabou perdendo chances claras, incluindo no pênalti. Lloris foi feliz na penalidade máxima e conseguiu ajudar a equipe quando requisitado. Uma das estrelas da noite, a nova contratação dos Spurs, Bergwijn, estreava com gol, em bela finalização. O time ainda ampliou, com Son, e confirmou a vitória, em uma partida onde os erros acabaram punindo a equipe de Manchester.


Jogadores comemorando gol de Son enqanto Mourinho passava instruções — Foto: Premier League


1º tempo


Foi bem pegado e não de muitas chances claras. Apesar disso, não deixou de ser animado: primeiro, Sterling poderia ter sido expulso em lance mais forte em Dele Alli, mas o VAR acabou não entendendo como "intenso o bastante para a expulsão", conforme informou a repórter da ESPN Brasil, Natalie Giedra, em Londres.


Também tivemos um pênalti de Aurier em Sergio Agüero que acabou sendo defendido por Lloris, em batida de Gündogan.


Momento em que Aurier derrubava atacante do City dentro da grande área — Foto: Premier League

O Hugo Lloris acabou pegando a cobrança de Gündogan.


Francês pegando pênalti do meia citizen — Foto: B/R Football

Não bastando isso, o goleiro deu rebote e Sterling tentou mais uma finalização. Ele e Hugo dividem e o inglês fica no chão pedindo penal, posteriormente não confirmado pelo VAR. Houve ainda muitos pedidos de um cartão amarelo para o jogador, por suposta simulação. Seria seu segundo e a consequente expulsão.


Sterling caindo após pênalti perdido — Foto: B/R Football

Falando, agora, de futebol, foi uma partida onde o City foi mais time que o Tottenham. Foi dono das melhores chances, principalmente com Agüero debaixo da trave e mandando no poste, na saída do goleiro, mas acabou pecando nas finalizações.


Argentino finalizando para fora, na etapa inicial — Foto: Premier League

O Tottenham também conseguiu levar perigo, com Son e Lucas, mas também foi para o vestiário zerado. Bergwijn, recém-chegado, não foi bem.



2° tempo


Aos 3', a defesa do Tottenham acabou se atrapalhando e quase sofreu o primeiro gol: Alderweireld tirou em cima da hora, sem goleiro. No rebote, Sterling tocou mal para Gündogan, que acabou errando sem goleiro.


Alemão perdendo chance na cara do gol — Foto: Premier League

Aos 15', Zinchenko matou contra-ataque e levou o segundo cartão amarelo.


Zinchenko interrompendo contra-ataque de Winks — Foto: Premier League

Com 21 jogadores em campo, Bergwijn aproveitou a vantagem recebeu passe de Lucas e marcou na estreia. Dominou com categoria, não deixou cair e abriu o placar, em Londres.


Holandês comemorando o primeiro gol da partida — Foto: Premier League

Mais: aos 26', Son recebeu passe de Ndombélé, ficou de cara com Ederson e ampliou o marcador.


Son finalizando para aumentar a vantagem, contra o Man City — Foto: Premier League

O time de Manchester ainda tentou ensaiar uma pressão nos últimos minutos, mas nada feito: vitória londrina, por 2 a 0. Vitória de José Mourinho sobre Pep Guardiola.



Estatísticas

E agora?


Com a vitória, o Tottenham recupera a 5ª colocação e sobe para 37 pts. A equipe enfrenta o Southampton, nesta quarta (05), pelo replay da 4ª fase da FA Cup.


O City segue em 2º lugar, com 51 pts e recebe o West Ham, no próximo domingo (09), pelo campeonato inglês.


Estádio do Tottenham, neste domingo (02) — Foto: Premier League