Son também marcou para os Spurs; City perdeu pênalti e teve um jogador expulso
No Tottenham Hotspur Stadium, o Tottenham recebeu o Man City, pela 25ª rodada da Premier League. O jogo do início de tarde deste domingo (02) acabou em vitória do time caseiro por 2 a 0, com destaque para o gol do estreante Steven Bergwijn.
Resumão
Foi uma partida com muitas polêmicas: duas possíveis expulsões de Sterling, outro pênalti pedido após pênalti desperdiçado e, finalmente, um cartão vermelho, para Zinchenko.
O City teve mais volume e acabou perdendo chances claras, incluindo no pênalti. Lloris foi feliz na penalidade máxima e conseguiu ajudar a equipe quando requisitado. Uma das estrelas da noite, a nova contratação dos Spurs, Bergwijn, estreava com gol, em bela finalização. O time ainda ampliou, com Son, e confirmou a vitória, em uma partida onde os erros acabaram punindo a equipe de Manchester.
1º tempo
Foi bem pegado e não de muitas chances claras. Apesar disso, não deixou de ser animado: primeiro, Sterling poderia ter sido expulso em lance mais forte em Dele Alli, mas o VAR acabou não entendendo como "intenso o bastante para a expulsão", conforme informou a repórter da ESPN Brasil, Natalie Giedra, em Londres.
Também tivemos um pênalti de Aurier em Sergio Agüero que acabou sendo defendido por Lloris, em batida de Gündogan.
O Hugo Lloris acabou pegando a cobrança de Gündogan.
Não bastando isso, o goleiro deu rebote e Sterling tentou mais uma finalização. Ele e Hugo dividem e o inglês fica no chão pedindo penal, posteriormente não confirmado pelo VAR. Houve ainda muitos pedidos de um cartão amarelo para o jogador, por suposta simulação. Seria seu segundo e a consequente expulsão.
Falando, agora, de futebol, foi uma partida onde o City foi mais time que o Tottenham. Foi dono das melhores chances, principalmente com Agüero debaixo da trave e mandando no poste, na saída do goleiro, mas acabou pecando nas finalizações.
O Tottenham também conseguiu levar perigo, com Son e Lucas, mas também foi para o vestiário zerado. Bergwijn, recém-chegado, não foi bem.
2° tempo
Aos 3', a defesa do Tottenham acabou se atrapalhando e quase sofreu o primeiro gol: Alderweireld tirou em cima da hora, sem goleiro. No rebote, Sterling tocou mal para Gündogan, que acabou errando sem goleiro.
Aos 15', Zinchenko matou contra-ataque e levou o segundo cartão amarelo.
Com 21 jogadores em campo, Bergwijn aproveitou a vantagem recebeu passe de Lucas e marcou na estreia. Dominou com categoria, não deixou cair e abriu o placar, em Londres.
Mais: aos 26', Son recebeu passe de Ndombélé, ficou de cara com Ederson e ampliou o marcador.
O time de Manchester ainda tentou ensaiar uma pressão nos últimos minutos, mas nada feito: vitória londrina, por 2 a 0. Vitória de José Mourinho sobre Pep Guardiola.
Estatísticas
E agora?
Com a vitória, o Tottenham recupera a 5ª colocação e sobe para 37 pts. A equipe enfrenta o Southampton, nesta quarta (05), pelo replay da 4ª fase da FA Cup.
O City segue em 2º lugar, com 51 pts e recebe o West Ham, no próximo domingo (09), pelo campeonato inglês.
Comentarios