últimas notícias

Benzema faz três e comanda classificação histórica do Real Madrid sobre o PSG

Atualizado: 10 de mar.















Camisa 9 foi o grande destaque do confronto, com hat-trick no segundo tempo — Foto: Reprodução / Twitter / Real Madrid

Por João Vitor Segura – 09 de março

O Real Madrid está classificado às quartas de final da Liga dos Campeões. Após uma vitória de 3 a 1 no Santiago Bernabéu, o Real Madrid aniquilou a vantagem de 1 a 0 adquirida pelo Paris Saint-Germain no primeiro jogo e desbancou um os times mais badalados do mundo, com direito a três gols em 17 minutos de Karim Benzema. Mbappé anotou o tento para os franceses.

Resumão

O PSG saiu vencendo e até jogou melhor no primeiro tempo, mas, na etapa final, o Real Madrid deu uma verdadeira aula de como se joga um jogo de Champions League. Foram três gols de Karim Benzema em apenas 17 minutos que o time merengue que aniquilaram a a desvantagem consequente do jogo de ida e o favoritismo do clube francês, se tornando um dos melhores oito times da europa na atual temporada.

Três gols em 17 minutos

O Real Madrid virou o jogo e garantiu a classificação com três gols de Karim Benzema em pouco mais de 15 minutos. O primeiro gol se deu em uma falha de Gianluigi Donnarumma, o segundo se originou de uma bela arrancada de Luka Modric e o terceiro, após uma falha defensiva de Marquinhos, que afastou mal o perigo.

E tem quebra de tabu também: Benzema não marcava um hat-trick em um jogo de Champions League desde a temporada 2015/16, em jogo frente ao Malmö, pela fase de grupos.

Na seca

Contando apenas jogos pela Champions League, Neymar vive um jejum de 10 jogos sem marcar. O craque brasileiro anotou seu último gol pela competição europeia em 24 de novembro de 2020, contra o RB Leipzig. Desde então, foram apenas quatro assistências para o camisa 10, que voltou de lesão para o primeiro jogo do confronto. Apesar disso, foi ele quem passou para os dois gols de Mbappé contra o Real.

1° tempo

O time merengue começou pressionando os franceses, mas foi o lado parisiense que criou as primeiras chances reais de gol. O PSG levou perigo com Mbappé duas vezes nos primeiros 10 minutos e com Neymar, aos 21. Porém, ambos pararam no goleiro Thibaut Courtois. Aos 24, Karim Benzema recuperou uma bola antes perdida por Luka Modric e, de fora da área, finalizou com perigo de perna direita, mandando muito perto da meta guardada por Gianluigi Donnarumma.

Nuno Mendes, pouco depois, se lançou pela esquerda e cruzou rasteiro para trás em direção a Mbappé. O francês completou o passe com finalização rasteira pro fundo do gol, mas viu o tento ser anulado devido à posição irregular do lateral português. O Real, então, respondeu com cabeçada de Benzema, que até que tentou abrir o marcador do Bernabéu, mas o primeiro gol seria de Mbappé: após belo lançamento de Neymar, aos 38, o camisa 11 saiu da ponta esquerda e acertou um chute cruzado de perna direita no cantinho, sem chances para o goleiro. 1 a 0.

Após o gol, o jogo ficou um pouco morno e não teve maiores momentos. Dessa forma, o PSG saiu vencedor em um primeiro tempo recheado de emoções.

Mbappé abriu o placar para o PSG durante o primeiro tempo — Foto: Reprodução / Twitter / Champions League

2° tempo

O Real começou o segundo com a mesma estratégia do primeiro tempo, com as linhas de marcação altas e pessionando a saída de bola do PSG. Mas, novamente, foi o PSG quem começou com as melhores chances, com menos de dez minutos. Após lançamento de Neymar, Mbappé saiu de frente com Courtois e driblou o goleiro para, com muita categoria, empurrar para o gol. Porém, mais um impedimento foi assinalado pelo bandeira, mantendo o 1 a 0 no placar.

O Real, dessa forma, se lançou ao ataque e, com as entradas de Eduardo Camavinga e Rodrygo nos lugares de Toni Kroos e Marcos Asensio, respectivamente, contou com uma falha de Donarumma para empatar o jogo com Karim Benzema, oriundo de uma jogada criada por Vinícius Júnior. O francês pressionou o goleiro, que errou passe dentro da pequena área. Vinícius pegou a sobra e rolou para o camisa 9 marcar.

Mais uma vez o Real ofereceu perigo: bate-rebate na área, e a bola sobrou para Vinícius, mas que chutou por cima do gol. O gol, que estava ficando maduro, enfim se concretizou e foi de novo dele, Karim Benzema, que recebeu passe milimétrico de Luka Modric dentro da área e, de frente para o gol, mandou pras redes. O Real Madrid virava, dessa forma, o jogo.

Por fim, o gol da classificação saiu: o Real criou boa jogada pela direita, poucos segundos depois do segundo gol. O zagueiro brasileiro Marquinhos acabou cortando mal e deixando a bola viva na entrada da área, onde estava mais uma vez Benzema, que empurrou para o gol vazio. Hat-trick histórico e classificação merengue confirmada.

E agora?

O Paris Saint Germain, eliminado da competição, defende a liderança da Ligue 1 agora, contra o Bordeaux, às 09h (de Brasília) do próximo domingo (13). Por sua vez, o Real Madrid vai às quartas da Champions e aguarda o resultado do sorteio para descobrir seu adversário. Antes disso, visita o Mallorca, pela La Liga, na próxima segunda-feira (15), às 17h.

Leia também

+ Técnico da Inter, Inzaghi lamenta eliminação para o Liverpool: "Estou mais chateado com..."

+ Sem espaço, Rashford reconsidera seu futuro no Manchester United

+ Pedro Neto renova vínculo com o Wolverhampton