últimas notícias

Benítez quer voltar ao Newcastle e já tem alvos, diz jornal

  • Espanhol estaria interessado em retornar aos Magpies com a compra do clube se concretizando

  • O negócio deve ser fechado nesta semana


Rafa Benítez pode estar voltando ao Newcastle, conforme jornal — Foto: Stu Forster/Getty Images

Com a possível compra do Newcastle por cerca de 300 mi de libras (mais de R$ 2 bi, em cotação atual) pelo consórcio Saudita PCP Capital Partners se concretizando nesta semana, Rafael Benítez se interessou em retornar ao clube o qual deixou no fim da temporada passada.


A certeza de um orçamento grande e digno de boas contratações anima Benítez, conforme o portal inglês Telegraph. A falta deste, na verdade, havia sido um dos motivos pelo qual o treinador deixou o clube comandado por Mike Ashley. Aliás, saída do cartola também poderia ser mais um 'sinal verde' para o retorno do espanhol da liga chinesa, onde treina o Dalian Yifang.


Além disso, com tanto dinheiro entrando, a imagem de Steve Bruce, atual comandante técnico, vai se desintegrando para boa parte da mídia e torcida, muito embora, conforme o ZonaMista.net já informou, o treinador inglês achar que possui munição para seguir no cargo.


Ainda, o jornal informa que o técnico já tem contratações-alvo. Seriam John Stones, zagueiro do Manchester City, e Ross Barkley, meia que joga no Chelsea. Ambos os jogadores têm apoio, respectivamente, de seus treinadores, Pep Guardiola e Frank Lampard, e devem ter saídas dificultadas. Contudo, a reportagem informa que o técnico de 60 anos está confiante e espera que as transferências sejam de fato efetuadas.


Para que o negócio de compra do Newcastle Utd se sele, clube e comprador ficam no aguardo da aprovação da Premier League, liga nacional inglesa. O ZonaMista.net segue acompanhando o caso.