Lewandowski marcou o gol do título
Veja a história completa do jogo
Nesta terça-feira (16), o Bayern de Munique confirmou o favoritismo contra o penúltimo colocado Werder Bremen, venceu e se sagrou pela oitava vez consecutiva campeão da Alemanha.
É (octa)campeão!
Com a simples vitória, o Bayern fica a 10 pontos do vice-líder Borussia Dortmund, que em três rodadas só consegue fazer 9 pontos, e confirma o oitavo título seguido da Bundesliga. Desde 2012/13, o clube vem vencendo todos os campeonatos nacionais em sequência. Foi a 30ª conquista dos bávaros na história.
Resumão
Foi uma partida equilibrada decidida no mais clichê do futebol: competência. O Werder se fechou durante toda a partida e não ofereceu muitas chances ao Bayern, sobretudo no primeiro tempo. Contudo, birlhou a estrela de Lewandowski que acertou belo domínio para marcar o gol do título. Ansiosos, os jogadores da Baviera sentiram a pressão, mas não sucumbiram. No fim, o Werder se mandou pro ataque mas não conseguiu o empate.
Teve gol do lewa!
Lewandowski foi o autor do gol que deu a vitória parcial à equipe bávara na etapa inicial. O polonês recebeu lançamento de Boateng, dominou a bola no peito e, antes de deixá-la tocar o gramado, finalizou e matou Pavlenka, que saía tentando evitar o tento. O atacante ainda chegou a marcar outro gol, de letra, mas este foi anulado. Assim, o camisa 9 vai aumentando cada vez mais seu recorde de gols na temporada. Agora, são 46, sendo 30 apenas no Alemão.
Nervos à flor da pele
O Bayern sofreu na etapa primeira com a angústia de poder ser campeão, octacampeão. Em lances mais duros e finalizações erradas, os bávaros claramente sentiram a pressão. Contudo, o gol de Lewandowski foi o grande divisor de águas e a equipe voltou ao tempo final muito mais solta, pressionando a equipe de Bremen.
Primeiro tempo
Com apenas duas finalizações na meta de Pavlenka, o Bayern não conseguiu impor seu jogo, muito por conta da notável ansiedade dos bávaros, e parou na muralha verde defensiva do Werder que, por sua vez, conseguiu, ainda, encaixar alguns contra-golpes, que, contudo, não atormentaram a vida de Manuel Neuer. Já nos instantes finais, Boateng fez lançamento na entrada da área, onde Lewandowski fazia infiltração. Livre e na cara do gol, dominou e de bate-pronto abriu o placar em Bremen na talvez única chance clara do tempo.
Segundo tempo
O Bayern se sentiu muito mais à vontade coma a vantagem no placar e empurrou o Werder contra a parede praticamente durante todo o tempo. Já nos minutos finais, o time da casa, precisando pontuar para sair do Z-3, se mandou pro ataque, mas mesmo coma expulsão de Davies pelo segundo amarelo o time não conseguiu buscar o resultado e o Bayern saiu de campo campeão.
Comments