últimas notícias

Bayern faz valer sua força e goleia Chelsea por 3 a 0 fora de casa

Gnabry foi o homem do jogo, marcando dois gols; acompanhe o pós-jogo ao vivo


Em casa, Chelsea é dominado pelo Bayern e não consegue superar a pressão Bávara: 3 a 0 para os alemães.


1° tempo


O Bayern foi superior ao Chelsea no primeiro tempo. O time da Baviera chegou a ter mais de 60% de posse de bola. Já o Chelsea, tentava a ligação direta chutão-Giroud, que conseguiu bons passes para Mount e Barkley, e ambos não finalizaram bem a jogada.

Criticado por sua escalação, Caballero apareceu bem e salvou os Blues em três finalizações de Lewandowski. Mesmo com o domínio dos visitantes, o primeiro tempo não foi entendiante. Thomas Müller levou perigo ao gol do Caballero, com uma bola no travessão e um belo chute colocado à esquerda da meta azul. Faltou aos ingleses mais criatividade no campo de ataque, já que conseguiu chegar ao gol de Neuer, mas ofereceu perigo apenas com o chute cruzado de Marcos Alonso. Os times foram para o intervalo com o placar zerado.

2° tempo


E o Chelsea não conseguiu segurar a pressão do Bayern. Logo aos seis minutos da segunda etapa, Gnabry abriu o placar para os alemães em Stamford Bridge. E não parou por aí: Gnabry fez sua dobradinha aos nove minutos, dando um placar confortável ao Bayern na casa dos Londrinos. O Chelsea seguia sofrendo pelas alas, com a velocidade de Gnabry, Müller e Coman. Em seguida, Lampard decidiu fazer duas alterações de uma vez no Chelsea: saiu Giroud para entrada de Abraham e saida de Barkley para a entrada do brasileiro Willian. As substituições foram tentativas de segurar o placar ou até mesmo diminuir o prejuízo. Depois dos gols relâmpagos, os Bávaros administraram o placar, e aos 29 minutos do segundo tempo Lewandowski fez seu gol. Já o Chelsea não conseguiu atacar com tanta eficiência, salve uma chegada de Mount ao ataque com um chute para fora. Azpilicueta saiu para o atacante Pedro entrar e tentar algo, mas sem muita melhora. Com placar bem favorável, a classificação para as quartas de final está encaminhada para o Bayern de Munique.

E agora?


O próximo jogo do Chelsea será contra o Bournermouth, fora de casa, dia 29 de fevereiro, às 12h, em partida válida pela Premier League.

Já o Bayern volta a campo contra o Hoffenheim, fora de casa, também no dia 29 de fevereiro, às 11h30.

Os dois times voltam a se enfrentar pelas oitavas de final da Champions League dia 17 de março às 17h, na Allianz Arena, na Alemanha.