últimas notícias

Bayern toma susto, mas atropela o Frankfurt e segue líder isolado no Alemão

  • Time faz cinco gols e vai enfrentar o Borussia Dortmund com mais tranquilidade

  • Veja a história do jogo e pós-jogo completo


Lewandowski e Goretzka comemorando primeiro gol seguindo as medidas de segurança — Foto: FC Bayern München

Fechando o sábado de Bundesliga, Bayern de Munique e Eintracht Frankfurt se e enfrentaram na Allianz Arena, em partida válida pela 27ª rodada.


Mesmo sofrendo um susto no começo da etapa final, o Bayern venceu por 5 a 2 e se sagrou no mínimo por mais uma rodada na liderança do campeonato.



Estatísticas




1° tempo


Foi de domínio absoluto por parte do time da casa, que marcou em apenas duas oportunidades, mas poderia ter efetuado o gol ao menos mais uma vez. O Bayern estudou o adversário durante os cinco primeiros minutos, é verdade, mas, a partir daí, o que vimos foi pressão total do clube de Munique. O Frankfurt até chegou ao ataque, mas pecava no último toque e, assim a bola acabava por não chegar no atacante André Silva. Além disso, quando de fato chegavam ao último terço do campo, ou não sabiam finalizar ou não aproveitavam o último passe. Aos 16’, após boa jogada de Perisic e cruzamento de Müller, Goretzka chegou na área e finalizou forte, sem chances para Trapp. Depois, aos 40’, o time volta a pressionar a equipe adversária, rouba a bola, Davies cruza para Müller, que finaliza para o segundo, confirmado após checagem de suposto impedimento pelo VAR.


Momento em que Goretzka abria o placar, em Munique — Foto: FC Bayern München

2° tempo


Logo no inicio da segunda etapa, Robert Lewandowski fez seu 27° gol no campeonato. Após Müller acionar Coman pela ponta direita e o mesmo conseguir bom cruzamento, o artilheiro estufou as redes de cabeça. O ponta chegou à sua terceira assistência no campeonato. Aos 5’, no entanto, após apagão da zaga do Bayern em escanteio, o zagueiro artilheiro Hinteregger diminuiu para a equipe de Frankfurt em belo chute de canhota. Pouco tempo depois, em novo escanteio, o mesmo Hintereregger subiu mais alto e de cabeça fez seu segundo na partida, colocando fogo no jogo. No entanto, o Bayern mostrou quem é o líder da liga, se recuperou e liquidou o resultado: Davies recebeu presente no ataque e finalizou cruzado para ampliar o placar. Em seguida, aos 28’, Alaba fez bom lançamento para Gnabry que, com toque sutil, tirou o goleiro adversário da jogada e lá estava Hinteregger, que tentou afastar a bola de calcanhar e se atrapalhou, marcando contra. Zagueirão foi do céu ao inferno.


Elenco do Bayern de Munique depois de gol — Foto: FC Bayern München

E agora?


Com a vitória, o Bayern chega aos 61 pontos e fica quatro à frente do Borussia Dortmund, time com o qual joga nesta terça-feira (27), no Signal Iduna Park, às 13h30. A equipe pode até perder que seguirá na liderança do nacional.


O Frankfurt vive situação oposta. Estacionado na 13ª colocação, com 28 pontos, segue na beira da zona da degola. O próximo encontro do clube será com o Freiburg, também na terça, mas às 15h30.


Jogadores bávaros celebrando gol — Foto: FC Bayern München