últimas notícias

Bayern passa por cima do Leverkusen e fica muito perto do título do Alemão

  • Havertz, lesionado na última hora, não entrou em campo

  • Acompanhe a análise completa e estatísticas do jogo


Müller e Lewandowski comemorando quarto gol — Foto: FC Bayern München


Na manhã deste sábado (06), o Bayern de Munique visitou o Bayer 04, venceu por 4 a 2 e fica muito perto da oitava taça seguida do Campeonato Alemão. Coman, Goretzka, Gnabry e Lewandowski marcaram para os bávaros e Alario e Wirtz descontaram ao time de Leverkusen.



Resumão


Até os 20' da etapa primeira, foi de domínio do Leverkusen. No entanto, após o gol de Alario, a equipe concedeu gol para Coman e se apequenou. O Bayern se aproveitou e aumentou a conta ainda no primeiro tempo, com direito à golaço de Gnabry. Já na etapa complementar, Lewandowski manteve a boa fase e fechou o caixão.


Jogadores do Bayern, após o gol de empate — Foto: FC Bayern München


Teve gol e quebra de recorde!


Lewandowski segue mostrando que é um dos melhores centroavantes da atualidade e marcou mais uma vez. Em sua 38ª partida, marcou seu gol de número 44 e quebrou seu recorde de mais gols em uma temporada... e segue contando!!


Lewandowski marcou se 44º tento na temporada — Foto: FC Bayern München


Lesão de Havertz


Momentos antes da partida, o Bayer 04 informou a baixa de última hora devido à uma lesão muscular. O jogador vinha em ótima fase. Se envolveu em 13 gols da equipe de Leverkusen neste ano e se tornou recentemente o atleta mais jovem a marcar 35 gols ou mais em uma temporada da Bundesliga, em duelo contra o Freiburg. Acesse a matéria completa aqui!



Uma mão na taça


Com a vitória, o Bayern abriu 9 pontos do vice-colocado RB Leipzig e encaminha o octacampeonato da Bundesliga. O time do Borussia Dortmund, que pode diminuir a vantagem para 7 pontos, ainda joga na rodada, contra o Hertha Berlin, às 13h30 deste sábado. O Zona Mista traz a análise e cobertura completa do duelo.


Jogadores comemorando gold e Goretzka — Foto: FC Bayern München


'Vidas Negras Importam'


Seguindo com as manifestações vistas ao redor de todo o mundo pela recente morte do americano George Floyd, o Bayern aderiu ao movimento contra o racismo e todos os jogadores utilizaram braçadeira preta em apoio à comunidade negra.


Gnabry usando braçadeira de protesto — Foto: FC Bayern München


Primeiro tempo

Foi bem heterogêneo. O Bayer 04 começou com a impressão de que poderia impor seu jogo, mesmo com a notória ausência de Havertz. Alario abriu o placar em lançamento pela esquerda ao dar um biquinho na saída de Neuer, mas a empolgação não duraria. Coman empatou a partida pouco tempo depois o que abalou completamente o psicológico dos donos da casa. O Bayern de Munique cresceu absurdamente e não só virou o jog como marcou mais duas vezes ainda no primeiro tempo. Primeiro em contra-ataque muito bem armado, Goretzka recebeu de Müller, cortou pra esquerda e virou. Já no final da etapa inicial, Gnabry fechou a conta do tempo, com muita categoria, e marcou de cobertura.


Coman abrindo a contagem bávara — Foto: FC Bayern München

Segundo tempo


Na etapa complementar, nada mudou. A equipe da Baviera manteve o decoro pressionando e com posse de bola. Ainda, aumentou a contagem com Lewandowski, de cabeça, que marcou seu 44° gol na temporada e quebrou recorde pessoal. Assim, o Bayern seguiu dominando e, fora gol de Wirtz, que diminui com a participação do brasileiro Paulinho, seguiu jogo sem dar qualquer espaço ao adversário em ritmo de treino até o apito final.


Lewandoski, no momento em que cabeceava para marcar — Foto: FC Bayern München