últimas notícias

Bayer bate o Werder Bremen fora de casa e se aproxima do top 4

  • Com dois gols, Havertz guia o Bayer a mais uma vitória no Alemão

  • Siga o pós-jogo e análise ao vivo



Nesta tarde de segunda-feira (18), o Bayer Leverkusen visitou o Werder Bremen e venceu por 4 a 1. Em fechamento da 26ª rodada, Havertz deixou os dois tentos que confirmaram a vitória da equipe do Bayer, que se aproxima do top 4, a apenas 1 ponto do RB Leipzig.



Resumão


Foi um jogo controlado pela equipe do Bayer. Apesar de início um pouco menos animado, a equipe encontrou rumo na partida com gols de Havertz, ainda no primeiro tempo. Apesar de ter feito um gol com Selassie, o Werder Bremen não ofereceu maiores problemas para o atual 5° colocado e sofreu sua sétima derrota seguida em casa na competição. Além de Havertz, Weiser e Demirbay anotaram para o 04.


Havertz marcou duas vezes na partida — Foto: Bayer 04 Leverkusen


Estatísticas




1° tempo


Com três gols, a etapa inicial não foi tão boa quanto aparentou. Num 4-2-3-1, foi difícil para o Bayer furar a primeira linha de marcação do Werder e teve grandes dificuldades na saída de jogo. E, você já sabe, em jogo ruim, bola aérea decide. Em lance isolado, aos 28', Havertz recebe cruzamento de Diaby pela direita e cabeceia para abrir o placar. Dois minutos depois, acredite se quiser, o Werder empatava a partida em outra jogada pelo alto. Bittencourt cobrou escanteio e Selassie desviou para as redes. Não bastasse um, Havertz colocou o 04 na liderança novamente: de novo de cabeça, recebeu chuveirinho de Demirbay cobrando falta e escorou para o gol.


Jogadores do Bayer comemorando um dos gols de Havertz — Foto: Reprodução/Twitter


2° tempo


Também foi de domínio do Bayer. O Werder naturalmente ficou mais com a bola no pé, mas quem seguiu controlando as ações foi o 04. Na verdade, o Leverkusen foi quem marcou na etapa final. Em contra-golpe, Havertz abriu bem com Diaby que cruzou para o lateral-direito Weiser completar. Mesmo sem tanta posse, a equipe seguia mais perigosa e podia ter ainda ampliado a vantagem em chutes de Bailey, Bellarabi e em quase gol contra de Eggestein. Com isso, Demirbay, com muita categoria, recebeu dentro da área de Bellarabi e cavou, encobrindo o goleiro Pavlenka.



E agora?


Derrotado, o Werder Bremen amarga pela sétima vez consecutiva em casa pelo Alemão. O time é o 17° colocado, com 18 pontos, dentro do Z-4. A equipe volta a campo no próximo sábado (23), visitando o SC Freiburg, às 10h30.


Com o resultado, o Bayer se aproxima do RB Leipzig, 4° colocado, e fica a um ponto do time. Com 50 pontos, a o time tem compromisso também no mesmo horário do próximo sábado, quando visita o Mönchengladbach.