últimas notícias

Bayern bate o Dortmund com golaço e põe uma mão na taça do Alemão

  • Kimmich marcou tento de cobertura

  • Acompanhe a análise e números


Jogadores celebrando o gol da vitória, ainda na etapa inicial — Foto: FC Bayern München

Nesta terça-feira (26), em dia de Borussia Dortmund e Bayern de Munique, pela 27ª rodada da Bundesliga, líder e vice-líder se enfrentaram no Signal Iduna Park.


Com gol de Kimmich, a equipe bávara venceu os rivais de Dortmund fora de casa e abriu sete pontos na liderança.



1º tempo


Bem parelho entre as equipes. Em um primeiro instante, o Borussia foi superior pressionando a saída de bola do time de Munique e chegou ao gol rapidamente por duas vezes seguidas: uma vez parou em Boateng e outra no goleiro Bürki. Em sequência desses bons minutos do adversário, o Bayern encaixou sua saída e tomou a dianteira da partida tendo oportunidades reais de gol, trabalhando bem a bola, como a de Gnabry que recebeu a bola dentro da área, finalizou cruzado, mas a bola foi tirada pelo zagueiro Piszcek antes de entrar. Até que aos 42’, em troca de passes no meio de campo congestionado, a bola sobrou para Joshua Kimmich que, com requintes de crueldade, encobriu o goleiro Bürki com um chute de fora da área e marcou um belo gol.


Kimmich encobrindo o goleiro e abrindo o placar na etapa inicial — Foto: FC Bayern München


2° tempo


O time da Baviera adotou uma postura de pressionar seu adversário para tentar liquidar a partida logo no inicio da segunda etapa, chegou por duas vezes seguidas e toma conta do jogo até os 10 minutos do reinicio. As substituições de Favre pareceram não ter surtido muito efeito e pouco mudou o time. Haaland continuou apagado e pouco acionado, enquanto a equipe não produzia com seus pontas e alas que, por suas vezes, pouco produziram por ficarem presos na marcação e centrados na ajuda com a saída de bola. A partir dos 20', o Bayern desceu um pouco suas linhas e se desprendeu da marcação pressão, no entanto, sempre atacando a bola a fim de recuperá-la. Por mais que dessa maneira seu adversário fique mais tempo com a bola no pé, pouco produziram, apesar de bola na trave de Lewandowski. A equipe do Borussia não conseguiu chegar com perigo. Nas poucas oportunidades que teve, chutou de meia-distância com Dahoud, que parou no goleiro Manuel Neuer.


Kimmich celebrando gol com Gnabry — Foto: FC Bayern München


Estatísticas




E agora?


Com a derrota, o Borussia segue na vice-colocação, mas sete pontos distantes do Bayern, com 57. A próxima partida do time será no domingo (31), 13h, contra o Padderborn.


O Bayern, por outro lado, consegue ampla vantagem e coloca uma mão na taça. A equipe enfrenta o Fortuna Düsseldorf, às 13h30 do sábado (30).


Apagado, Haaland conversa com Piszczek durante o jogo — Foto: BVB