últimas notícias

💸 Barça deve ter menos de 10 milhões de euros para janela de transferências de janeiro, diz site



Xavi, durante sessão de treinamentos no Barcelona — Foto: Divulgação / FC Barcelona

Por Redação do ZonaMista.net – 11 de novembro

Se havia uma grande expectativa pela próxima janela de transferências do Barcelona, agora comandado por Xavi, talvez seja necessário aguardar um pouco mais. A ESPN britânica divulgou nesta quinta (11) que faltaria força financeira para o clube catalão emplacar maiores contratações em janeiro.

Mais cedo no ano, Óscar Grau, CEO do Barça, havia dito que o clube possuía apenas 20 milhões de euros (cerca de R$ 123 mi, na atual cotação) disponíveis em caixa para gastar no mercado de transferências, em função da recente crise vivida pelo gigante espanhol. Soma-se a isso as recentes renovações de Pedri e Ansu Fati. A dupla chamou atenção de outros poderosos europeus e, por conseguinte, arrecadou grande quantia em dinheiro com os novos vínculos.

Por fim, há ainda os custos das multas rescisórias dos contratos encerrados de Ronald Koeman e do próprio Xavi no Al-Sadd, clube catari. Conforme estimado, a tendência é que o time tenha menos de 10 milhões de euros (pouco menos de R$ 62 mi) nos cofres, valor que instantaneamente elimina qualquer projeção de grandes chegadas.

Ainda, a mídia local especula que o maior alvo de Xavi seja um novo ponta. Riyad Mahrez, Raheen Sterling, ambos do Manchester City, e Dani Olmo, do RB Leipzig, são os mais citados no momento. O potencial baixo poderio financeiro, no entanto, dificulta bastante qualquer aproximação que não seja propondo uma troca.