top of page

VEJA TAMBÉM

Barcelona acerta empréstimo com Arsenal por Aubameyang, diz jornalista


Gabonês pode estar rumando para a La Liga — Foto: Reprodução / Twitter / Premier League

Por Redação do ZonaMista.net – 29 de janeiro

Neste sábado (29), o jornalista espanhol Gerard Romero apurou informação de que o Barcelona está em conversas avançadas para assinar contrato com o atacante Pierre-Emerick Aubameyang. O atacante gabonês pertence ao Arsenal, da Inglaterra, e chegaria para fortalecer o elenco do time catalão, que tem feito bastante movimentação nesta janela de transferências.

Os catalães já fecharam com os pontas Ferrán Torres, ex-Manchester City, e Adama Traoré, ex-Wolverhampton neste mês, mas ainda buscam mais opções. O time comandado por Xavi tinha como primeira opção Álvaro Morata, atualmente na Juventus, mas a negociação não foi para a frente depois que o Barça bateu o pé por um empréstimo sem cláusula de compra obrigatória, algo que a Juve não aceitou.

O problema para o clube é que Aubameyang só poderia chegar caso rompa contrato ou acerte a saída do francês Ousmane Dembélé, por conta do pequeno espaço atualmente disponível na folha salarial.

Aubameyang marcou quatro gols em 12 jogos nesta temporada, que muito ficou marcada por problemas disciplinares nos Gunners. Ele perdeu a faixa de capitão no time de Mikel Arteta e não vem sendo selecionado para os compromissos da equipe.

bottom of page