últimas notícias

Ayrton Senna, uma fonte de inspiração

Um dos melhores pilotos da história da F1, morte de Ayrton completa 26 anos no Dia do Trabalho


Morte de Senna faz aniversário — Foto: Mike Hewitt/Equipa/Getty Images

O dia 1º de maio é o dia em que celebramos o trabalho. Em diversos países, a data é entendida como voltada a enaltecer o esforço coletivo que cria e alarga as fronteiras do ser humano. Para os brasileiros, a data representa também o episódio do acidente fatal de um ídolo: Ayrton Senna.


Passados 26 anos desde o triste acidente da curva "Tamburello" no GP de San Marino, Itália, ainda hoje Ayrton Senna é tido como um grande ídolo pelos fãs. Enquanto homem, sempre foi associado a lições de vida, caráter e competência. Ayrton sempre fez seu trabalho com muito amor e dedicação. E, por trás dele, sempre teve uma equipe muito competente preparando tudo para que pudesse desempenhar seu melhor em todas as corridas das quais participaria.


Ayrton posando em Grande Prêmio — Foto: IG Esporte

Assim, também, aonde estivermos, devemos ser uma equipe. Cada um com seu papel fundamental para que possamos realizar uma volta melhor do que a outra em nosso dia a dia.


Ayrton Senna para mim sempre foi um ídolo e exemplo. Apesar de ter apenas quatro anos de idade quando ocorreu o acidente, tenho a clara lembrança de tudo que aconteceu naquele dia. Que possamos tomá-lo como exemplo e sempre nos dedicar ao máximo em nossas tarefas para alcançar o primeiro lugar como equipe, e conseguir também ser um exemplo.