top of page

VEJA TAMBÉM

Atlético de Madrid vence e elimina o Manchester United no Old Trafford















Renan Lodi marcou na primeira etapa do confronto em Manchester — Foto: Reprodução / Twitter / Champions League

Por João Vitor Segura – 15 de março

O sonho da conquista da primeira Liga dos Campeões do Atlético de Madrid segue vivo. Os Colchoneros derrotaram o Manchster United por 1 a 0, no segundo jogo das oitavas de final da competição. O gol do jogo foi do brasileiro Renan Lodi, que sagrou a classificação espanhola às quartas.

Resumão

O Atlético de Madrid está classificado às quartas de finais da Champions League. O time comandado por Diego Simeone venceu o Manchester United em pleno Old Trafford, o Teatro dos Sonhos, por 1 a 0, com gol de Renan Lodi. O United pressionou, teve mais posse de bola, mas viu o Atlético ser feliz nos contra-ataques. Os Colchoneros, que foram eliminados por Cristiano Ronaldo em cinco vezes pela Champions League, superaram o seu algoz e, agora, esperam o sorteio de sexta-feira (18) para a definição de seu próximo adversário.

CR7 passou em branco

Cristiano Ronaldo sempre foi destaque pelas finalizações em sua carreira, isso não é novidade. Dessa vez, no entanto, ele foi destaque pela falta de chutes a gol: no embate, o centroavante português, que se movimentou em grande quantidade durante o jogo, não registrou nenhuma finalização certa durante os 90 minutos. Além disso, esse foi o primeiro jogo da atual Champions League em que o crque não balançou as redes. Mudança brusca para um atleta que se tornou o maior goleador da história no último sábado.

Feito inédito

Pela primeira vez em todas as suas carreiras, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo estão ficam duas edições de Champions League seguidas sem chegarem às quartas de final. Na temporada passada, o feito de não disputarem juntos essa eliminatória foi relembrado, visto que a última vez tinha sido na temporada 2004/05. Passar duas temporadas em sequência sendo eliminados nas oitavas de finais, contudo, é algo inédito.

1° tempo

O jogo começou quente. Aos 12 minutos, Elanga, o autor do gol do time inglês no jogo de ida, recebeu um cruzamento de Bruno Fernandes e tocou para para a boa defesa de Oblak. Aos 15, foi a vez de De Paul, pelo lado colchonero, que finalizou de fora da área para De Gea espalmar para a linha de fundo.

Apesar da trocação, mesmo que o United pressionasse mais, quem fez o primeiro gol foi o Atlético de Madrid. Marcos Llorente, aos 33 minutos, cruzou, e João Félix empurrou para o gol sem goleiro. Apesar disso, o assistente marcou impedimento do meio campista espanhol e cancelou o tento que inauguraria o placar.

Mesmo assim, logo o marcador seria aberto. Aos 40, após boa jogada de João Félix e Griezmann, Renan Lodi apareceu no segundo poste e finalizou, de cabeça, para abrir o placar em terras inglesas. O tento deixava o Atlético em vantagem de um gol no agregado. Ainda deu tempo de, no último lance da etapa inicial, o chute de Bruno Fernandes quase enganar Oblak. Mas o esloveno fez boa defesa, que encerrou o primeiro tempo com vitória parcial do Atlético. 1 a 0.

2° tempo

A segunda etapa começou ainda mais eletrizante: com 30 segundos Elanga recebeu belo passe de Bruno Fernandes, invadiu pela direita da área e chutou cruzado, para fora. Porém, o Atlético seguiu importunando o United. De Paul finalizou de fora da área, após uma trapalhada de Harry Maguire, para a defesa segura de De Gea.

Aos 13, foi a vez de Jadon Sancho receber um cruzamento nos mesmos moldes de Renan Lodi, mas o inglês chutou por cima do gol. Os Colchoneros ainda levaram perigo em um escanteio aos 17, mas Giménez também errou o alvo. Pouco depois, Paul Pogba, Nemanja Matic e Marcus Rashford entraram, e o United continuou em cima. Após um cruzamento de Alex Telles, aos 31, Varane cabeceou para a sensacional defesa de Oblak.

Depois, Cristiano Ronaldo, que dificilmente chegou a incomodar Oblak, até tentou uma bicicleta após rebote dentro da área, mas o bandeirinha já assinalava impedimento. Assim, mesmo que o United seguisse em cima, o ímpeto defensivo argentino de Simeone agiu e dominou os últimos 15 minutos do jogo, resultando na classificação do Atlético às quartas de finais.

E agora?

O Atlético continua firme na briga pela vaga na Champions League, mas agora volta atenções para o confronto contra o Rayo Vallecano, pela 29ª rodada da La Liga, no próximo sábado (19). Já o Manchester United segue na disputa pela vaga na próxima Champions com Arsenal, West Ham e companhia na Premir League. Os Red Devils recebem o Leicester City, no próximo dia 2, pela 30ª rodada do Campeonato Inglês, única competição que resta para os comandados de Ralf Ragnick.



bottom of page