últimas notícias

Athletico vence e está nas quartas da Copa do Brasil

Em jogo eletrizante, Furacão marca no final e se classifica às quartas


Athletico ganha e avança na Copa do Brasil — Foto: Bem Paraná

Era esperado um jogo onde o Athletico dominaria a posse e o meio-campo, enquanto, do outro lado, veríamos um Fortaleza retraído, marcando forte e jogando por uma bola. Quer saber? Foi exatamente isso que aconteceu.



O Athletico dominou as ações no primeiro tempo. Deu as cartas, tocou a boiada, "brotou no bagulho", "chamou no truco", entre muitas outras expressões que você poderia imaginar. O Fortaleza de Rogério Ceni bem que tentou segurar as pontas, e até o fez, mas errou muitos passes, o que acabava gerando lances de perigo para a equipe caseira. Apesar de tudo, fomos para o intervalo com o placar zerado.


Felipe Alves fazendo a reposição de bola — Foto: Reprodução/Twitter

Diferentemente do que vimos na primeira etapa na Arena da Baixada, tivemos um segundo tempo mais equilibrado. As duas equipes permaneceram com a mesma postura tática, mas não tecnicamente: a equipe de Rogério Ceni parou de errar tantos passes e, por isso, o jogo se equilibrou tanto nos 45 minutos finais. Aliás, até os 36'. Por evitar um ataque promissor com falta, Carlinhos foi advertido com o segundo amarelo e foi pro chuveiro, foi mandado embora, "vazou" ou qualquer outra expressão que signifique "foi expulso". A partir daí, o Athletico sobrou e fez o goleiro Felipe Alves trabalhar duas vezes. Não mais que isso. Na terceira tentativa, Marco Ruben cabeceou rente ao travessão e decretou a vitória do time de Tiago Nunes e o avanço às quartas-de-final da copa nacional. Para o Fortaleza, fica o sentimento do "quase", mas a equipe sai de cabeça erguida e agora foca totalmente no Brasileirão.