últimas notícias

Athletico encara o Boca na Argentina em busca de uma vitória para seguir vivo

Na noite desta quarta-feira (31), às 21h30, os comandados de Tiago Nunes decidem vaga para as quartas-de-final da Libertadores


Bombonera recebe Boca Juniors e Athletico, nesta quarta-feira (31) — Foto: FSA

No primeiro jogo, os argentinos venceram por 1 a 0 na casa do adversário, feito que poucos times atualmente conseguem reproduzir. Com este resultado, os brasileiros também precisam vencer por 1 a 0 para levar a disputa para os pênaltis. Qualquer outra vitória do clube paranaense resulta em classificação brasileira. Empate ou vitória do Boca Juniors garante a classificação dos argentinos. O vencedor irá enfrentar a LDU.

Thiago Nunes, junto à delegação paranaense, desembarcando em Buenos Aires — Foto: Miguel Locatelli/Athletico

Na competição, já tivemos esse confronto duas vezes na primeira fase: o Athletico levou a melhor na Arena da Baixada, venceu por 3 a 0. No entanto, na Bombonera a história foi diferente, 2 a 1 para o Boca Juniors. Já no mata-mata, o time argentino fez valer seu apelido de "copeiro" valer e ganhou fora de casa.


O Boca Juniors deve vir com Andrada no gol, Alonso e Izquierdoz formando a zaga, Weigandt na lateral-direita e Más na lateral-direita. Formando o meio campo temos Marcone na volância e Nández e Capaldo mais avançados. Compondo o trio ofensivo temos Zárate aberto pela direita, Ábila (velho conhecido dos brasileiros) centralizado e Mac Allister na ponta-esquerda.


O provável Athletico fica com o goleiro Santos embaixo das traves, Léo Pereira e Pedro Henrique compondo a dupla de zagueiros, nas laterais temos Jonathan e Márcio Azevedo. Como volante, Wellington retorna de suspensão, Bruno Guimarães atua como um meio-campista clássico e Nikão, como já de costume, fica mais avançado. Formando o trio de ataque, temos Marcelo Cirino na direita, Rony na esquerda e o artilheiro Marco Ruben como centroavante com a missão de fazer gols.

Jogadores do Athletico durante treino antes da decisão desta noite — Foto: Miguel Locatelli/Athletico

Arbitragem: Julio Bascuñán apita o jogo, auxiliado por Christian Schiemann e Claudio Urrutia. O árbitro de vídeo será de Andrés Cunha, do Uruguai.


Transmissão: SporTV.