top of page

VEJA TAMBÉM

Associação de Jogadores da NFL cogita não realizar jogos de pré-temporada; entenda a situação

  • Pouco tempo de preparação e risco de contágio da Covid-19 são os pontos preocupantes

  • Pre-season tem início marcado para 13 de agosto


Por Valentin Furlan — Washington, D.C., EUA


Pré-temporada sob risco: NFLPA pode não autorizar jogos de preparação — Foto: Scott Winters / Icon Sportswire

O impasse envolvendo os jogos da pré-temporada da NFL ainda é realidade. Alguns membros da Associação de Jogadores da NFL (NFLPA, em inglês) são a favor da exclusão de todas as partidas antes da temporada regular, segundo informram Mike Garafolo e Tom Pelissero, nesta quarta (01).


Anteriormente, a expectativa era de que tivéssemos apenas duas semanas de pre-season e, não, quatro, como de costume. Contudo, a ideia que circunda os bastidores da associação é de que não realizar qualquer partida antes do kick-off, em 10 de setembro, talvez seja mais viável. Ainda, o ZonaMista.net apurou que uma reunião nesta quinta-feira (02) poderá definir a situação.


As preocupações se baseiam em dois pontos. Primeiro, a exposição desnecessária dos jogadores em partidas que não valem pontos ou geram quantia significativa de dinheiro (lembrando que as partidas terão portões fechados, em função da pandemia do novo coronavírus).


O segundo incômodo é o pouco tempo de preparação envolvendo os atletas. Dependendo de suas condições de jogo, um jogador poderia chegar a ter apenas 23 dias separando a sua apresentação da estreia. Os training camps devem ser realizados a partir deste mês de julho, mais tarde do que o normal, nas próprias instalações das franquias.


Odell Becham Jr., recebedor do Cleveland Brown, treinando em casa, durante a pandemia — Foto: Jamal Liggin / JLT

Apesar dos empecilhos citados, é claro que a pré-temporada, por outro lado, também ajudaria no quesito físico dos jogadores. Portanto, o comitê afirmou que deseja "todo o tempo possível para que se coloque esta coisa sob controle e entendê-la o quanto se pode".

Comments


bottom of page