últimas notícias

Arsenal faz 2° tempo de ouro e vence o Newcastle por 3 a 0


Gunners celebram vitória recheada de gols no Emirates Stadium — Foto: Getty Images

Por Felipe Wolp Lunardelli, em Londres (ING) — Na tarde desta segunda-feira (18), Arsenal e Newcastle se enfrentaram pela 19ª rodada de Premier League. A partida marcou o fim do primeiro turno do campeonato, que até agora mostra uma série de complicações por conta da pandemia da Covid-19.


Os clubes, vivendo fases distintas, buscavam os três pontos por motivos diferentes: o Arsenal, que vinha em franca recuperação e quatro jogos sem derrota, buscava se solidificar na competição e entrar no grupo daqueles que buscam uma vaga na Europa League. Já os visitantes buscavam quebrar uma péssima sequencia de cinco jogos sem saber o que é vencer e se afastar, assim, da zona da degola. Veja a tabela completa e atualizada, clicando aqui!



1° tempo


O Arsenal dominou o primeiro tempo, ficou mais tempo com a bola e teve as melhores oportunidades, mas faltou ser mais incisivo para abrir o placar. Aubameyang teve a melhor chance do jogo, mas não aproveitou. Após cruzamento, a bola sobrou para ele finalizar na trave. Os times vieram para jogo com propostas diferentes. Um visava à posse da bola, enquanto o outro a entregava para o adversário para jogar nos contra-ataques Porém, também haviam semelhanças: sempre com marcação forte e alta, nas saídas de bola.


Callum Wilson tenta sair da marcação dupla de Partey (à esquerda) e Holding (à direita) — Foto: Getty Images

2° tempo


Se no primeiro tempo o Arsenal era pouco incisivo, Mikel Arteta pareceu ter percebido o problema e indicou uma solução para seus jogadores. Logo no início, Aubameyang puxou contra-ataque pelo lado esquerdo do campo, limpou a jogada e finalizou de perna esquerda para abrir o placar. Um começo de segundo tempo desastroso para os visitantes. Um time que propunha se defender, deixou uma avenida para o atacante adversário puxar um contra-golpe. E se faltaram gols em um primeiro tempo, no segundo as coisas mudaram. Mais uma vez aproveitando da lentidão na recomposição dos visitantes, o Arsenal marcou outra vez em contra-ataque, em jogada feita por Rowe, que cruzou para a finalização de Saka (foto) matar o goleiro. O terceiro gol dos donos da casa saiu após um cruzamento de Cédric Soares para Aubameyang, que só empurrou para o fundo das redes.


Saka celebra segundo gol do Arsenal, contra os Magpies — Foto: Getty Images


E agora?


Com o resultado, o Arsenal chega aos 28 pontos e subiu uma posição na tabela - agora é 10º colocado. Em contrapartida, o Newcastle se mantém em 15º, mas vê os adversários da parte de baixo mais próximos. Os Gunners têm no sábado (23) confronto valido pela 4ª rodada da Copa da Inglaterra e volta a jogar pela Premier League apenas na próxima terça-feira (26), quando visita o Southampton no St. Mary’s Stadium. O Newcastle vai até Birmingham, para enfrentar o Aston Villa, pelo nacional, uma vez que já foi eliminado da FA Cup pelo próprio Arsenal, no início do mês.