últimas notícias

Arsenal e United ficam em dérbi zerado; City se isola na liderança: tudo do sábado de Premier League


Bellerín, lateral do Arsenal, durante partida contra o Manchester United — Foto: Getty Images

Arsenal e United ficam em dérbi zerado; City se isola na liderança: tudo do sábado de Premier League


Por ZonaMista.net, em Inglaterra

30/01/2021 — 18h58

 

Depois de um meio de semana muito movimentado, a Premier League nos dá boas vindas à 21ª rodada! Com direito a clássico e muita luta no topo da tabela, o ZonaMista.net te conta tudo o que aconteceu neste sabadão!

Antes de seguirmos, acesse a tabela da Premier League completa e atualizada, clciando aqui!

 

Arsenal faz bom segundo tempo, mas para na boa marcação do United e dérbi movimentado termina sem gols


Bellerín realiza marcação enquanto Shaw tenta finalização — Foto: Getty Images

Foi um clássico quente e movimentado no Emirates Stadium. Em 0 a 0, Arsenal e Manchester United tiveram chances, mas não conseguiram abrir o placar.


Após uma primeira etapa muito equilibrada, foi o Arsenal quem tomou conta da partida no segundo tempo. Contudo, vale destacar as boas oportunidades através de contra-golpes que o United criou, com Cavani sendo muito requisitado. Do lado do Arsenal, a grande chance veio com William, cara a cara com De Gea, mas que teve chute travado, e com Lacazette, que arriscou falta da entrada da grande área no travessão.


Na próxima rodada, na terça-feira (02), os Gunners visitarão o Wolverhampton, em partida válida pela 22ª rodada. Também pelo nacional, o United recebe o Southampton, no Old Trafford, também na terça.


 

Gabriel Jesus marca o gol da vitória, City bate o lanterna Sheffield e se isola ainda mais na liderança da Premier League


Gabriel Jesus marcando o tento que deu mais três pontos para o Manchester City — Foto: Getty Images

O Manchester City se firma na ponta do Inglês por mais uma rodada. Os citizens de Pep Guardiola bateram o lanterna Sheffield United no Etihad Stadium e somaram mais uma vitória na temporada.


O gol do jogo saiu na etapa inicial, quando Ferrán Torres fez jogada individual espetacular, escapou de marcação dupla e cruzou para brasileiro marcar. No domínio, a bola quase escapou, mas Jesus teve a competência para se recuperar puxar pra dentro e fuzilar a rede do goleiro do Sheffield.


Com mais três pontos, o City viaja para Burnley na próxima rodada para jogar na quarta-feira (03) no Turf Moor. O Sheffield retornará para os seus domínios e enfrenta o West Brom.


 

Em duelo dos desesperados, West Brom e Fulham ficam em empate de quatro gols


Momento em que Reed marcava um dos gols do Fulham — Foto: Getty Images

O duelo entre o 18° e o 19° posicionados teve vitória do pior colocado. O West Brom se superou e foi vencedor sobre o Fulham, com o placar de 2 a 1, recebendo fôlego para sair da zona do perigo e colocando mais fogo ainda na disputa na parte de baixo.


Aos 10 minutos de jogo, Anguissa lançou Mitrovic no campo de ataque e o centroavante conectou com Reid pela direita, que bateu com força para estufar as redes de Johnstone e abrir o placar no Craven Cottage.


Já na etapa complementar, logo na primeira chance de gol, aos 2 minutos, os Baggies empataram. Matheus Pereira tentou cruzamento para a área, mas a zaga desviou. No rebote, Kyle Bartley não bobeou e acertou o canto superior direito de Areola, deixando tudo igual. Mais, o time ainda viraria o jogo com o brasileiro Matheus Pereira, que recebeu bola na área do estreante Diagne, dominou, girou e mando de pé esquerdo, sem chances para o goleiro do Fulham. Mas, ainda havia emoções resguardadas: Reed realizou um fantástico cruzamento que terminou na cabeça de Cavaleiro, que apenas completou para, mais uma vez, empatar.


Na terça (02) visita o Sheffield United no Bramall Lane, enquanto o Fulham recebe o Leicester no dia seguinte. Ambas as partidas valem pela 22ª rodada do Inglês.


 

Crystal Palace vence com golaço e Wolves afundam em crise


Eze, após marcar o gol da vitória do Crystal Palace — Foto: Getty Images

O Wolverhampton perdeu mais uma. Agora contra o Crystal Palace, o time de Nuno Espírito Santo não consegue se reerguer e afunda cada vez mais na tabela. Do lado dos vencedores, o resultado serviu para se afastar da zona do rebaixamento.


Eze foi o artilheiro. O inglês recebeu passe na entrada da área, avançou e acertou um lindo chute colocado na gaveta de Rui Patrício, que, mesmo se esticando, não alcançou e assistiu ao gol que trouxe mais uma derrota para os Lobos.


Na próxima rodada, o Palace visitará o Newcastle no St. James' Park, na terça (02). Enquanto isso, os Wolves recebem o Arsenal na mesma data.


 

Newcastle é certeiro, vence o Everton fora de casa e se afasta da zona do rebaixamento


Wilson celebra gol contra o Everton — Foto: Getty Images

O Everton foi derrotado por 2 a 0 em pleno Goodison Park pelo Newcastle United. O resultado fez com que os Toffees perdessem a chance de assumir a quinta posição e veem os rivais diretos pelo top 5 poderem se distanciar.

Foi um 0 a 0 divertido o que vimos na etapa inicial. Os dois times conseguiram criar oportunidades, mas faltou pontaria para abrir o contador. Mina foi muito perigoso de cabeça do lado dos caseiros e James também extremamente acionado. Pickford não trabalhou muito, mas na única vez requisitado mandou a bola para escanteio com a ponta dos dedos, após cabeçada certeira de Callum Wilson.


Depois do intervalo, as equipes seguiram fazendo os goleiros adversários trabalharem. E quando se tem atacantes poderosos dos dois lados, não se pode bobear. E a zaga do Everton bobeou. Cruzamento para área e Wilson foi mas rápido que o marcador, se antecipou e subiu no terceiro andar para acertar mais uma cabeçada, mas agora para as redes, aos 28 minutos. E o tento pôs fogo no jogo. O Everton naturalmente se mandou para o ataque, mas também deixava espaços lá atrás. Dessa forma, o segundo gol não surpreendeu. Em contra-golpe, Wilson arrumou para Lewis, que saiu em disparada pela lateral e devolveu para o centroavante ampliar e fechar a conta.


Pela 22ª rodada, o Everton visita o Leeds na quarta (22), enquanto o lado vencedor pega o Crystal Palace, em Newcastle upon Tyne.