top of page

VEJA TAMBÉM

Arsenal bate o Newcatle no St. James Park e começa bem a Premier League

Com gol de Aubameyang, os Gunners batem o Newcastle fora de casa, na estreia pelo campeonato inglês


Auba comemorando o gol do jogo — Foto: Premier League

Resumão


O Arsenal foi melhor durante toda a partida, apesar de não estar com todo o time titular em campo. Marcou com Auba no início da etapa final e fechou as portas ao fraco setor de articulação do Newcastle. Uma vitória simples, mas segura.

Almirón arriscando chute, contra o Arsenal — Foto: Premier League

Primeiro tempo


Como já era esperado, o Arsenal, mesmo com a maior parte de suas estrelas no banco, tomou a iniciativa nos primeiros minutos e tentava os ataques pelos lados, sobretudo pela parte direita do campo, com Mkhitaryan e Auba. O domínio era claro dos Gunners, que chegaram a ter o quádruplo de posse de bola, no entanto, com o tempo, o Newcastle ia ganhando cada vez mais confiança e chegou a mandar uma bola na trave e ameaçar seriamente o goleiro Leno com Joelinton. O time de Ünay Emery, por outro lado, também criou algumas chances, também sem marcar, no entanto.


Técnico Üneay Emery durante o primeiro tempo, em Newcastle — Foto: Premier League

Segundo tempo


A etapa final se inicia com o Arsenal tomando a iniciativa e não à toa abriu o placar aos 13', com Aubameyang, após cruzamento certeiro de Maitland-Niles. A equipe de fora diminuiu o ritmo depois de marcar, todavia, nem por isso os Magpies puderam buscar incessantemente o gol de empate, pelo contrário, tiveram muitas dificuldades no setor de criação, sem fazer com que a bola pudesse chegar em Joelinton.


Auba finalizando para abrir o placar para o Arsenal — Foto: Premier League

Estreias de Pépé, Martinelli e Joelintom


O destaque da partida fica para as estreias: do lado do Arsenal, a contratação da história do Arsenal e a jovem sensação do Paulistão deste ano, ex-Ituano, hoje entraram em campo pela primeira vez pelo clube londrino, no St. James Park, em Newcastle. Eles foram a campo aos 26' e 39', respectivamente. Do lado da casa, o jogador mais caro já contratado pelo Newcasstle, o brasileiro Joelinton, também fez sua primeira partida pela equipe, entrando como titular e permanecendo no gramado durante todos os 90 minutos.



E agora?


Na próxima rodada, o Arsenal vai a campo, sábado (17), às 08h30, contra o Burnley, em Londres. O Newcastle pega o Norwich, no Carrow Road, no mesmo dia, às 11h.


Mkhtaryan e Joelinton disputando a bola pelo alto — Foto: Premier League

Comments


bottom of page