últimas notícias

Após viralizar na Netflix, Steiner diz ter que adaptar tom para ajudar Schumacher e Mazepin


Guenther Steiner, durante primeiro dia de testes de pré-temporada no Bahrein — Foto: Mark Thompson / Getty Images

O chefe de equipe da Haas, Guenther Steiner, admitiu ter sido forçado a adaptar a maneira com a qual se comunica com seus pilotos em momentos de nervos à flor da pele, uma das razões para ter se tornado uma das estrelas do documentário da Netflix, o Dirigir Para Viver.

Esta é só a primeira vez na história da Haas na categoria em que os dois pilotos titulares são novatos, algo totalmente oposto ao visto nos últimos anos, em que trabalharam com Romain Grosjean e Kevin Magnussen, ambos com muita experiência. No fim do ano passado, a equipe resolver não renovar o contrato da dupla e promoveu Nikita Mazepin e Mick Schumacher da Fórmula 2.

Os comentários de Steiner sobre Magnussen e Grosjean o tornaram um dos personagens mais queridos pelo público. Em uma das cenas mais populares da 1ª temporada, durante um jantar feito pela equipe da Haas no qual Grosjean não esteve presente, Guenther brincou afirmando que o francês não havia sido convidado por não merecer a comida.

"Estou me adptando, sou racional. Estou totalmente consciente de que eles [Schumacher e Mazepin] nunca estiveram na Fórmula 1. Colocá-los sob pressão neste momento é completamente errado, já que você terá uma reação contrária à que deseja. Eles precisam aprender, eles precisam ganhar confiança", afirmou Guenther. "Basicamente, você precisa encher a bola para depois criticar."

Ainda, as três primeiras corridas da temporada presenciaram alguns problemas erros pelos dois novatos, como Mick perdendo a asa dianteira em Ímola e Mazepin indo ao cascalho na primeira sessão de treinos na Espanha. Mesmo assim, Steiner disse estar feliz por perdoar tais erros uma vez que a Haas precisa tentar "tirar o melhor" de ambos os pilotos, nessa fase da carreira.

"Nós explicamos tudo isso, como tudo funciona, sempre tentando tirar o melhor do que temos à disposição. Às vezes, não podemos mudá-los, mas o mais importante é ajudar para que criem confiança e nos entreguem os resultados."

O Zona Mista segue fazendo a cobertura completa do próximo fim de semana de corrida, com tudo o que rolar no GP da Mônaco, entre os dias 21 e 23 de maio. Nos siga no Facebook, Twitter e Instagram para não perder absolutamente nada do mundo da Fórmula 1!