Após contratação contra a sua vontade, Villas-Boas pede demissão do Olympique de Marselha: "Só quero ir embora"
Por ZonaMista.net, em Marselha (FRA)
02/02/2021 — 11h10
O treinador André Villas-Boas anunciou durante entrevista coletiva que pediu à diretoria do Olympique de Marselha uma rescisão de seu contrato atual. O pedido se dá após a contratação de Olivier Ntcham, do Celtic, mesmo após um veto do treinador, que não desejava contar com o atleta.
Ntcham chegou por empréstimo do time escocês na última segunda-feira (1°), quando a janela de transferências europeia se encerrou. O treinador logo foi à imprensa explicar a situação:
"Eu enviei minha rescisão contratual dizendo que não concordei com a política utilizada no esporte", informou. "Eu não quero nada do Olympique de Marselha. Não quero dinheiro."
No mês passado, Villas-Boas havia informado que deixaria o clube quando seu contrato expirasse, ao fim da temporada atual, por não ter sido procurado pelo clube a respeito de uma possível renovação. "A diretoria ainda não me respondeu. O que aconteceu no último fim de semana não tem nada a ver com isso", explicou, se referindo a sábado, quando vândalos invadiram o CT do Olympique a fim de protestar contra o presidente do clube, Jacques-Henri Eyraud.
"Estou aguardando uma resposta. Pode ser 'não' e, então, seguiríamos nossas vidas. Eu não quero dinheiro, só quero ir embora. Nós terminamos a janela de transferências com um novo jogador [Olivier Ntcham]. Um jogador para o qual eu disse 'não'", disse.
"Os resultados - é minha culpa. Estou muito chateado. Mas se há algo do que você não pode reclamar é do meu profissionalismo", disse Villas-Boas. "Eu não aceito isso. Este clube já esteve em anos muito bagunçados em termos de transferências", criticou.
O Marselha atualmente é o nono colocado da Ligue 1, 16 pontos atrás do líder Lille, mas ainda com dois jogos a menos. Na Liga dos Campeões, foram eliminados na fase de grupos.
Na próxima rodada, o time enfrenta o Lens, na quarta-feira (03). "Estu focado no Lens. Nós continuamos até a diretoria me deixar ir embora", encerrou o técnico, que se juntou à equipe em 2019.
Comments