últimas notícias

Após Callum Wilson, Newcastle perde Saint-Maximin e Almirón por lesão até abril 🚑


Almirón sendo atendido pelo corpo médico, durante empate com o Wolverhampton — Foto: Owen Humphreys / PA

Após Callum Wilson, Newcastle perde Saint-Maximin e Almirón por lesão até abril 🚑


Por Zona Mista, em Newcastle (ING)

03/03/2021 13h15

 

Não bastasse estar brigando para não ser rebaixado para a segunda divisão inglesa, o Newcastle conta, agora, com mais dois problemas para o seguimento da temporada. Allan Saint-Maximin e Miguel Almirón viraram ambos desfalques, até meados de abril, por respectivas lesões.


Além deles, o atacante e camisa 9 Callum Wilson também está fora de ação. Saint-Maximin e Almirón saíram de campo antecipadamente no último empate com o Wolverhampton, no sábado (27), com problemas no joelho e na virilha, respectivamente. Emil Krafth, potr outro lado, que também assustou a comissão técnica por possível trauma, está pronto para a partida do fim de semana, contra o West Brom, no domingo (07).


“Almirón sofreu uma lesão no joelho e teve de ser substituído durante o intervalo, enquanto Saint-Maximin sofreu uma lesão na virilha aos 63 minutos”, informou o clube via nota oficial. “Ambos passaram por exames e continuarão sua reabilitação com a equipe médica do clube.”

Logo após a partida de sábado, o treinador Steve Bruce não escondeu seu ar de preocupação quanto à Almirón, que pode ter problemas mais sérios: "É muito cedo para dizer algo e ele ainda fará exames, mas nós esperamos as piores notícias possíveis", lamentou o comandante. "Ele estava angustiado no intervalo [da partida contra os Wolves]".



Qual a situação dos Magpies?

 

Conforme previamente informado, o Newcastle vai até o The Hawthorns neste fim de semana, enfrentar o West Bromwich. Após o encontro direto pela briga contra o rebaixamento, o time recebe o Aston Villa, no próximo dia 12, uma sexta-feira. Tanto Wilson como os dois velocistas, Maximin e Almirón, devem retornar aos gramados apenas em abril. Os três têm sido, naturalmente, muito importantes: dos 27 gols marcados pela equipe nesta temporada da Premier League, 16 saíram de seus pés. Agora, as esperanças se voltam para o brasileiro Joelinton, que não tem tido muitas oportunidades.


O Newcastle é o primeiro time fora do Z3, atualmente, com três pontos de vantagem sobre o Fulham. Para esquentar ainda mais a disputa, as duas equipes se enfrentarão na última rodada do Campeonato Inglês, no Craven Cottage.