top of page

VEJA TAMBÉM

🇮🇹 Antonio Conte assina e é o novo treinador do Tottenham



Antonio Conte iniciará nova passagem em Londres, agora pelos Spurs — Foto: Divulgação

Por Redação do ZonaMista.net – 2 de novembro

O sucessor de Nuno Espírito Santo no Tottenham está definido. Após nova investida do clube, Antonio Conte será o novo treinador e tomará o lugar do português, demitido no início da manhã desta segunda-feira (01) após sete jogos no comando da equipe.

O italiano havia desembarcado em Londres ainda na manha desta segunda, dando prosseguimento às negociações contratuais, conforme informou o ZonaMista.net. O novo vínculo terá duração de 18 meses, com validade em junho de 2023.

Conte era sonho antigo dos Spurs. Após a demissão de José Mourinho no início do ano, o italiano foi um dos mais cogitados para o cargo, eventualmente preenchido por Nuno, mas as negociações entre clube e treinador não correram como esperado. Agora com a papelada em dia, Conte enfim terá sua chance.

Conte posa para primeira foto como técnico do Tottenham — Foto: Divulgação / Tottenham Hotspur

Os rumores de uma nova negociação entre Conte e o Tottenham deram início após a derrota do time por 3 a 0 para o Manchester United, no último sábado (30). Na ocasião, Nuno Espírito Santo acabou vaiado pela torcida. Dessa forma, a diretoria dos Spurs entrou em debate para definir o futuro do português no cargo, ainda neste domingo (31).

E o técnico chega com bagagem. Com grandes passagens por Chelsea, Juventus, Internazionale, Conte coleciona nada menos que nove troféus de destaque: uma Premier League, uma FA Cup, quatro troféus de Serie A e duas supertaças da Itália. Pelo Bari, o técnico também conquistou um título da terceira divisão italiana. A esperança é que a sequência de passagens vitoriosas continue, agora nos Spurs.


bottom of page