top of page

VEJA TAMBÉM

Análises, onde assistir, últimas notícias: confira o guia completo para o Super Bowl LV


Buccaneers e Chiefs se enfrentam neste domingo pelo Troféu Vincent Lombardi — Foto: Handout Photo / USA TODAY Sports

Análises, onde assistir, últimas notícias: confira o guia completo para o Super Bowl LV

Por Luiz Belotti, em Tampa (EUA)

06/02/2021 — 13h15

 

Neste domingo (07), teremos o tão esperado - talvez o mais esperado de todos os tempos - Super Bowl LV e aqui vem um pouco do que pode ser o jogo e todos os detalhes para a decisão, que será transmitida pela ESPN e pelo NFL Game Pass.


A NFL é feita de matchups e muitas vezes o elenco acaba sendo mais importante do que o talento individual de um jogador. Tendo isso em mente, o duelo entre Chiefs e Bucs pode ser muito mais interessante do que pensávamos.


 

Pontos-chave nos Chiefs


Já se sabe da força e qualidade do elenco. O duelo entre Mahomes e a linha defensiva dos Bucs pode ser um dos quesitos definitivos. Jason Pierre-Paul e Shaquil Barret e Ndamukong Suh montam uma unidade forte e que tem total condições de incomodar o QB dos Chiefs e conseguir múltiplos sacks. A pressão enviada para cima de Mahomes também pode definir o jogo: não basta enviar blitz a rodo pra cima de Kansas City. Mahomes é o cara perfeito lendo a defesa e, quanto mais homens você mandar para as trincheiras, menos suporte lá atrás você vai ter. Nada muito bem-vindo quando se tem Travis Kelce, Tyreek Hill, Sammy Watkins, Mecole Hardman e companhia para marcar.


Mas o lado fraco do ataque dos Chiefs sem dúvidas é o jogo corrido, justamente uma das maiores virtudes da defesa de Tampa Bay. Mas todo cuidado é pouco. Uma eventual falta de atenção da defesa ao ataque terrestre pode acabar sendo mortal. Além disso, vale também ficar de olho nos linebackers dos Buccaneers: podem conseguir turnovers decisivos, como aconteceu contra Saints e Packers.


 

Pontos-chave nos Buccaneers


O fator mais importante é o elenco forte. A unidade defensiva evoluiu bastante durante a temporada e é uma das mais sólidas na liga, dando mais forças, assim, para Tom Brady e companhia no ataque. Do lado dos Chiefs, a defesa claramente não segue o ritmo do ataque, não sendo tão física e agressiva quanto a dos donos da casa.


Apimentando ainda mais o confronto, enquanto Tampa é o 3° time que mais apressaram o QB adversário, os Chiefs estão apenas na 20ª posição no quesito e em 19º lugar quando se trata de sacks. E se você não pressionar Tom Brady, você terá problemas.


Ainda, também não podemos descartar o fato de que Brady está em 'modo playoffs' - o 'Psycho Tom', como foi apelidado pelo jornalista Skip Bayless, da FOX Sports americana -, com a vontade de ganhar (mais) um Super Bowl e mostrar que não era um quarterback refém de Bill Belichick e Josh McDaniels, em New England.


 

Palpite


  • Mesmo com o melhor elenco, o talento de Mahomes irá fazer a diferença - 35 a 27 para os Chiefs.

Comments


bottom of page