Alisson falha, Gündogan faz dois gols, City goleia e vence o Liverpool em Anfield depois de 17 anos
Por ZonaMista.net, em Liverpool (ING)
07/02/2021 — 15h23
No início de tarde deste domingo (07), Liverpool e Manchester City fizeram clássico emocionante em Anfield, com direito a quatro gols apenas no segundo tempo. A vitória foi citizen, por 4 a 1, e contou com tarde infeliz do goleiro brasileiro Alisson, que falhou nos dois últimos tentos. Do lado vencedor, Gündogan foi o grande destaque, marcando duas vezes depois de perder pênalti na etapa inicial e deixando os citizens ainda mais isolados na ponta do Inglês. Veja a tabela completa e atualizada da Premier League, clicando aqui!
1° tempo
Foi extremamente sonolenta. O Manchester City teve a melhor chance, mas acabou desperdiçando pênalti com Gündogan, que chutou para fora. A infração fora marcada após Sterling escapar pela entrada da grande área, pelo lado esquerdo, e acabou derrubado por Fabinho. Do lado dos Reds, o time foi bem na marcação e não sofreu com o ataque do City, que ficou na marcação vermelha posta por Jürgen Klopp. O time teve boa chance com Mané, de cabeça, e Firmino, de fora da área, mas não contaram com a pontaria afiada para abrir o placar.
2° tempo
Se o primeiro tempo ficou na bronca por falta de chances, os últimos 45 minutos teriam certamente compensado o ingresso, tivesse torcedores em Anfield. Logo aos quatro minutos, Sterling novamente invadiu a área e rolou para Foden finalizar para a defesa à queima roupa de Alisson. No rebote, Gündogan marcou para acabar com a tensão causada pelo penal perdido. Ainda assim, o Liverpool foi atrás do placar: Salah escapou pela direita e foi derrubado por Rúben Neves dentro da área. Penal para o Liverpool, convertido pelo próprio egípcio, empatando a partida. Contudo, a redenção de Gündogan não seria apenas teatral: Alisson errou a saída de bola e Foden interceptou. O inglês saiu da defesa e rolou para o meia ampliar e marcar seu segundo no jogo, aos 28 minutos. E a falha mexeu com o goleiro brasileiro. Logo em seguida, aos 31, mais uma saída errada. Bernardo Silva teve o trabalho apenas de cruzar e Sterling completou pro gol vazio. E teve tempo para o quarto gol: Foden, de fora da grande área, com um balaço. Golaço! 4 a 1 para o City em território inimigo.
E agora?
O City segue na liderança isolada da Premier League. Com o empate do Manchester United no sábado (06), o time se distancia ainda mais na ponta com 50 pontos e um jogo a menos. O Liverpool, por outro lado, perde a chance de se aproximar dos líderes e estaciona no 4º lugar, com 40. O Manchester enfrenta o Swansea na próxima quarta-feira (10), pela Copa da Liga Inglesa. Já eliminados, os Reds só voltam a campo no próximo sábado (13), em jogo importante contra o Leicester. Veja a tabela completa e atualizada da Premier League, clicando aqui!
Comments