últimas notícias

Alemanha x China - Mundial Feminino: Prévia

Seleções se enfrentam pelo primeiro jogo do Grupo B

Roazhor Park será palco do jogo de estreia do Grupo B — Foto: SkyscraperCity

Ao lado de EUA e França, a seleção alemã é uma das principais favoritas à conquista do título mundial e chega embalada com o ouro conquistado nas últimas Olimpíadas, no Rio, em 2016. É bem verdade que, como algumas de suas principais jogadoras se aposentaram, a equipe ainda não nos dá total certeza de que será aquela seleção bicampeã mundial de 2003 e 2007, mas aqui vai um voto de confiança à técnica Martina Tecklenburg que, apesar de tudo, conseguiu jovens jogadoras que têm potencial para decidir nesta copa. Do outro lado, temos um China completamente desacreditada. É muito difícil que a seleção consiga uma das duas vagas para o mata-mata, já que caiu num grupo com a própria Alemanha e com a Espanha que de fato são as favoritas.

Jogadoras alemãs tiram fotos durante treinamento antes da estreia contra a China — Foto: Reprodução/Twitter

Desfalques e prováveis escalações:


A equipe europeia tem um elenco tão recheado que é difícil prever com exatidão a forma que a equipe terá e quais as jogadoras em campo no momento do apito inicial. As únicas certezas são a goleira Schultz ("cracassa"), Marozsán, na armação, e a capitã Popp, no ataque. Mas, como de costume e para descobrir as outras iniciantes, o comentarista deu um jeito e montou uma provável escalação para a seleção alemã: Simon (Schweers), Hewndrick, Elsig (Hegering) e Maier devem ser as defensoras pro jogo; na contenção, Goeßling (Magull) e Däbritz; nas pontas, temos dúvidas, mas deve-se ir com Dallmann (Leupolz) e Huth (Knaak). O esquema provável é um 4-2-3-1.


Assim como na Alemanha, difícil obter uma escalação certa para a equipe asiática, mas certamente não pelo mesmo motivo, o de muitas jogadoras de muita qualidade técnica disputando poucas posições. As únicas certezas são a goleira Peng Shemeng e a jogadora do PSG, Wang Shuang, que é a craque do time da China, que deve vir, além das duas já citadas, com: Liu Shanshan, Wu Haiwan, capitã, e também com Lin Yuping (Li Jiayue), na zaga; no setor de meio, Zhang Rui deve entrar com Tan Ruyin; nas pontas, também como a Alemanha, temos dúvidas, no entanto, a seleção deve entrar com Gu Yasha (Han Peng) e Li Ying (Yang Li); junto com a jogadora do Paris Saint-Germain, Wang Shanshan deve atacar. O esquema planejado é o 4-4-2.



O jogo terá transmissão do SporTV e você acompanha toda a repercussão e análise aqui na Goal.