top of page

VEJA TAMBÉM

🚨 Al-Sadd confirma saída de Xavi para treinar o Barcelona



Xavi será o novo treinador do Barça — Foto: Reprodução Twitter / Q-League

Por Redação do ZonaMista.net – 5 de novembro

Após a demissão de Ronald Koeman, uma semana de especulação intensa e representantes enviados a Doha para negociar a contratação, o Al-Sadd, na manhã desta sexta-feira (05), anunciou oficialmente a saída de Xavi Hernandez do comando técnico do clube para assinar com o Barcelona, clube onde o ex-meia é ídolo do clube.

De acordo com o Al Sadd, o Barça pagará uma multa rescisória de aproximadamente 5 milhões de euros (cerca de R$ 32 mi). Ainda, consta em nota oficial que foi o treinador quem demonstrou o desejo em trocar de ares. O clube catari não quis ficar no caminho de Xavi.

Xavi deixou o Barcelona em 2015, ainda como jogador, quando se juntou ao Al Sadd. Em 2019, se aposentou e imediatamente assumiu o posto de treinador da equipe. Desde que se tornou técnico, rumores ligando Xavi ao Barcelona têm circulado na imprensa futebolística. Enfim, os caminhos se cruzaram.

Tendo pouca experiência, ainda é incerto se Xavi repetirá o sucesso que teve como jogador. A pressão do momento ruim do Barcelona e de ser ídolo do clube podem ser uma pedra no sapato para o desenvolvimento do treinador. E Xavi vai estrear logo contra o rival de cidade, o Espanyol, no dia 20, em confronto válido pela La liga. Após uma temporada e meia de resultados ruins, torcedores e diretoria acreditam e esperam que o ídolo seja a liderança que o time precisa em um dos piores momentos da história do clube.


bottom of page