últimas notícias

Acabou a invencibilidade de Tom Brady: Ravens batem os Patriots no Sunday Night

Lamar Jackson foi o grande destaque da partida, com 3 TDs e 225 jardas totais; Tom Brady passou para 285 jardas e foi interceptado em lance bisonho


Lamar Jackson comemorando os primeiros 6 pontos do jogo — Foto: Jim Davis/Globe Staff

Foi um jogão em Baltimore. Teve de tudo: muffed punt (quando o jogador encosta na bola, após o punt, mas não consegue segurá-la, mantê-la em posse e a vê sendo recuperada pelo adversário), fumble (bola viva), extra point perdido, interceptação miserável de Tom Brady e recuperação de New England... Bem, mais ou menos. Aliás, outra coisa que derrubou a temporada de 100% de aproveitamento foram faltas bobas cometidas pela equipe.



Resumo


Os Ravens dominaram totalmente os primeiros 15 minutos: marcaram o primeiro touchdown logo na campanha inicial, em corrida de Lamar Jackson. Os Pats não conseguiam impor ritmo de ataque e nas duas posses foram para o three-and-out (quando um time se vê obrigado a dar o punt na 4ª descida, devido à falha em conseguir o first down). Os Corvos ainda conseguiram anotar um field goal e um segundo TD, com destaque para a big play de Mark Ingram, correndo para 53 jardas.


No 2° quarto, o time comandado por Bill Belichick conseguiu virar totalmente o jogo e dominou. Na campanha inicial, o andar da carruagem parecia o mesmo até Cyrus Jones, cornerback de Baltimore e ex-atleta de New England, "muffar" o retorno. Daí, recuperação dos Patriots e bola na linha de 20 jardas de ataque. Brady primeiramente lançou para James White e ganhou 16 jardas, parando, assim, na linha de 4 do campo adversário. Aí, baby, primeira para o goal e touchdown na campanha na conta de Mohamed Sanu e Brady, confirmando os primeiros pontos da franquia no jogo. Outro lance crucial foi um segundo turnover da equipe da casa: o running back, Ingram, foi derrubado na linha de 16 jardas e acabou soltando a bola oval, sendo, desta forma, recuperada por Kyle Van Noy. Apesar disso, o time da Nova Inglaterra foi penalizado com um holding (segurada) e recuou 10 jardas, melando a campanha e obrigando-os a chutar no "Y". Ainda neste quarto, Brady conseguiu bons seguidos passes de 21, 25 e 30 jardas, mas também não conseguiram atingir o fundo do campo e foram para mais três pontos.

Gus Edwards durante vitória de Baltimore sobre New England — Foto: USA Today Sports

A franquia de Foxborough recomeçou muito bem a partida, com até então boa campanha de 45 jardas conquistadas, mas foi imensamente punida com fumble do WR Julian Edelman na marca de 30 jardas ofensivas. Fumble recuperado para touchdown e mais 6 pontos na conta do time de Baltimore, somando 24 a 13 para a equipe. O ataque dos Pats, no entanto, reage bem e conserta o erro cometido com outro TD na campanha seguinte. A defesa de Belichick, como há tempos não víamos, foi um ponto negativo, devido às faltas e alguns erros individuais, mas não podemos deixar de elogiar Lamar Jackson e a ofensiva de Baltimore, que conseguiram ganhar mais fôlego novamente ao marcar mais seis pontos, com boa campanha iniciada na marca de 19 do campo de defesa, em passe de 5 jardas de Lamar para Boyle. Momento curioso foi a perda do extra point pelo kicker Justin Tucker.


Aí temos um dos lances piores lances do QB dos Pats nos últimos anos, já no último 4° (Gisele deve ter tido algum "treco"): com pressa, tentou passe de 50 jardas para Mohamed Sanu e acabou sendo interceptado na linha de 8 jardas do campo dos Corvos. A moral dos Patriots cai e os Ravens conseguem outro touchdown, em corrida de Lamar Jackson.

Os dois QBs se cumprimentando após o apito final — Foto: NFL


Destaques


Abaixo, os destaques da partida:

Lamar Jackson também correu para 61 jardas e marcou 2 TDs — Foto: Zona Mista


Resultados da Semana 9:


Jacksonville Jaguars 3 x 26 Houston Texans

Philadelphia Eagles 22 x 14 Chicago Bears

Pitsburgh Steelers 26 x 24 Indianapolis Colts

Miami Dolphins 26 x 18 New York Jets

Kansas City Chiefs 26 x 23 Minnesota Vikings

Carolina Panthers 30 x 20 Tennessee Titans

Buffalo Bills 24 x 9 Washington Redskins

Seattle Seahawks 40 x 34 Tampa Bay Buccaneers

Oakland Raiders 31 x 21 Detroit Lions

Los Angeles Chargers 26 x 11 Green Bay Packers

Denver Broncos 24 x 19 Cleveland Browns

Arizona Cardinals 25 x 28 San Francisco 49ers



Ainda temos a partida entre Coyboys e Gianta, nesta segunda-feira, às 22h15, você acompanha toda análise e pós-jogo, aqui no Zona Mista.