top of page

VEJA TAMBÉM

3️⃣ pontos-chave para o Tottenham atropelar o Arsenal e seguir vivo em busca de vaga à Champions



Por Matheus Tavares – 12 de maio

Nesta quinta-feira (12), ocorreu um grande jogo na parte de cima da tabela da Premier League. Um dos principais clássicos do país, o dérbi do norte de Londres, entrou em cena em mais uma tensa disputa entre Arsenal e Tottenham, ambos em busca da última vaga para a próxima fase de grupos da Liga dos Campeões.

E foram os Spurs que levaram a melhor, em casa, com um placar folgado de 3 a 0 e diminuíram a desvantagem para os rivais, quarto colocados, na tabela para apenas um ponto. Porém, quais os destaques do confronto?

Pênalti polêmico

Aos 20 minutos do primeiro tempo, em um cruzamento de escanteio, Cédric Soares cometeu um pênalti polêmico em Heung-min Son, após o juiz alegar ter visto um empurrão sobre o coreano. A marcação gerou muita discussão.

Harry Kane foi para a cobrança e não desperdiçou. O inglês abriu o placar, com direito, ainda, a uma honra especial: o camisa 10 havia empatado com Wayne Rooney como o jogador que mais vezes balançou as redes contra os Gunners – mais tarde, marcaria mais um e chegaria a 13, se isolando na liderança.

Expulsão precoce

Com o placar desfavorável após o primeiro gol de Kane, o Arsenal ‘desligou’. O pênalti deixou o time com os nervos à flor da pele, ambiente perfeito para o Tottenham tirar vantagem da situação do rival.

Ainda, o zagueiro dos Gunners Rob Holding estava em uma batalha contra Son: ambos estavam se estranhando, durante os primeiros minutos, até o jogador do Arsenal perdeu a linha e, em dois lances isolados, acabou expulso com menos de 30 minutos de jogo, tomando dois cartões e deixando a equipe visitante na mão.

Erros, erros e mais erros

Com dois gols de desvantagem, o Arsenal se viu pressionado a empatar e seguiu errando. Além do penal bobo, o segundo gol, por exemplo, saiu de outro erro defensivo – uma cobrança de falta a qual Bentancur cabecearia para fora, mas Harry Kane, livre, conseguiu dar um toque, completar para o gol e ampliar o placar. Por fim, o último gol foi de Son, que primeiro chutou em cima da defesa e depois ficou com a sobra para finalizar, confirmando o placar de 3 a 0.

bottom of page