últimas notícias

👋 Agüero não renova e se despede do Manchester City ao fim da temporada


Maior artilheiro da história do clube, Sergio Agüero estará livre no mercado — Foto: Shaun Botterill / Getty Images

👋 Agüero não renova e se despede do Manchester City ao fim da temporada


Por Zona Mista

Publicado em 29/03/2021, às 11h33

 

O Manchester City anunciou a não renovação contratual de Sergio Agüero, ídolo e maior artilheiro do clube. Mais, também a criação de uma estátua para ficar marcada ao lado da de David Silva e Vincent Kompany, em honra a todo o trabalho prestado. 



 

Como foi a reação ao anúncio?


O dono do grupo City Football, Khaldoon Al Mubarak, comunicou:



"A contribuição de Agüero no City ao longo desses 10 anos não pode ser menosprezada. A sua imagem ficará gravada na memória de todos os que amam o Clube e talvez até mesmo daqueles que simplesmente amam o futebol." 
Ainda não é o momento para palavras e discursos de despedida. Há muito a fazer no restante do tempo que temos com Sergio e contamos com suas contribuições para os desafios que temos pela frente. 
Nesse meio tempo, tenho o grande prazer de anunciar que vamos contratar um artista para criar uma estátua de Sergio para ficar em frente ao Etihad Stadium, ao lado das que estão em construção para Vincent e David. E estamos ansiosos para dar uma despedida a altura para Sergio ao fim da temporada."


 

Porque a decisão foi tomada?


O atacante argentino foi informado que, caso chegasse ao fim de 2020 em forma, teria mais chances de conseguir um novo contrato. Entretanto, por vários motivos, isso não aconteceu e ele mal acabou tendo chances. O fim de sua história no clube não parecia novidade. 


Uma oferta por um novo contrato nunca chegou ao jogador, muito provavelmente por conta dessa insegurança em relação à sua saúde física e ao acúmulo de lesões nesse curto período de tempo. 



 

Qual o próximo clube de Agüero?


Algumas fontes que já visavam a sua saída dos citizens afirmaram crer que a Itália seria um possível destino, já que sua namorada, Sofia Calzetti, gosta do estilo de vida do país. A Inter teve seu nome vinculado, mas deixou de ser uma opção por não poder pagar seu alto salário. Mais recentemente, as mesmas fontes informaram propostas da Espanha, ganhando destaque a do Barcelona. 



 

O City deve procurar um substituto?


Sim, a decisão foi tomada também pensando na contratação de um atacante ‘top de linha'. E o clube já tem uma lista, liderada pela sensação norueguesa Erling Haaland, do Borussia Dortmund.


Outro nome que apareceu recentemente ligado ao clube, conforme reportado pelo Zona Mista, é o de Danny Ings, que atualmente está no Southampton.