Startup do interior de São Paulo fatura com sistema de análise de desempenho de atletas

A Startup One Sports surgiu em Sorocaba (SP), há cinco anos, após Alexandre Alvaro, Fernando Endo e Paulo Camargo criarem a plataforma digital 1Core. Com isso, atendem clientes que têm como objetivo aprimorar os estudos sobre o desempenho físico de atletas.

A solução, com custo inferior aos concorrentes internacionais, já atraiu grande times para a carteira de clientes da empresa nascente, como São Caetano, Fluminense, Sport Club do Recife e Esporte Clube Vitória. Figura ainda na lista a seleção brasileira de vôlei feminino.

Com desenvolvimento próprio, a One Sports fornece aos clientes equipamentos para a coleta de dados físicos dos atletas e um sistema para análise das informações.

Segundo o coordenador de preparação física e científico do clube São Caetano, Daniel de Lima, a solução tem contribuido para aprimorar a produtividade de sua equipe. “Saber o limite dos atletas fez com que melhorássemos os treinos, sem afetar o rendimento”, afirma.

Atualmente, a One Sports trabalha com aproximadamente 50 clientes em todo o País. A meta para este ano é a consolidação no Brasil, com ingresso na região Norte. O segundo passo é expandir a atuação para outros países da América do Sul.

No começo, os sócios contaram com a estrutura de uma incubadora de Sorocaba, atual Hubiz, para o desenvolvimento do projeto. Quando tudo estava pronto para prospectar clientes, decidiram procurar prioritariamente os clubes grandes de futebol. A estratégia deu certo e hoje o segmento garante a maioria do faturamento da startup.

Além do sistema pago, a empresa mantém o aplicativo gratuito 1Mob, para smartphones, que atende os praticantes de esportes amadores. Este, por sua vez, funciona com auxílio dos sensores de movimento e GPS dos celulares. Segundo Alvaro, esta é uma estratégia para divulgar a ferramenta, tendo em vista que a receita é, em maioria, proveniente dos clubes, por meio do 1Core. Os empresários preferiram não divulgar o faturamento.

 

Fonte: http://www.dci.com.br/servicos/startup-do-interior-de-sao-paulo-fatura-com-sistema-de-analise-de-desempenho-de-atletas-id623023.html