R7 testa GPS e monitores cardíacos dos profissionais do futebol

Instrumentos bastante conhecidos dos corredores, os GPS e monitores cardíacos invadiram também o futebol moderno. Os aparelhos auxiliam as comissões técnicas a identificar em tempo real o desempenho de cada atleta dentro de campo. O R7 testou os produtos em uma partida de futebol society com atletas, claro, amadores.

Os dispositivos usados foram fornecidos pela One Sports e eram os mesmos utilizados nos jogadores profissionais de futebol. Você já deve ter reparado em um relevo na camisa, geralmente nas costas dos atletas. Ali fica o aparelho que verdadeiramente persegue o jogador durante as partidas. Há também modelos que podem ser fixados no braço ou no shorts além dos monitores cardíacos na altura do peito.

Depois da partida, os resultados foram levados para Luciano Alonso, professor de metodologia do futebol da UFRJ. Os resultados foram até satisfatórios se levado em conta o preparo físico dos nossos atletas de fim de semana.

Assista ao vídeo e veja como a tecnologia pode auxiliar o futebol nos dias de hoje. E nem tente se comparar a um jogador profissional de futebol. Você não corre mais que um atleta.

Confira mais aqui: http://esportes.r7.com/blogs/r7-so-esportes/voce-corre-mais-que-um-atleta-r7-testa-gps-e-monitores-cardiacos-dos-profissionais-do-futebol/2016/11/15/