Pré-temporada mais tecnológica na Ilha

O Sport deve ter uma pré-temporada mais tecnológica. O clube fez parceria com uma empresa paulista para modernizar as avaliações físicas dos jogadores, já a partir desta semana.

A apresentação rubro-negra está marcada para a tarde da próxima quarta-feira. Até o domingo, serão realizados apenas testes clínicos e físicos, além de avaliações médicas. Treinamentos com bola só deverão ser iniciados a partir do dia 11.

“Os três primeiros dias serão dedicados aos testes físicos e exames médicos. Depois começamos com treinos físicos, de reforço muscular e de resistência aeróbica”, afirmou o fisiologista Inaldo Freire. “A grande novidade serão as avaliações fisioterápicas. Fechamos parceria com a OneSports, uma empresa de tecnologia de São Paulo, que vai fornecer o material para aprimorar a preparação física”, acrescentou.

Segundo Inaldo Freire, que vem trabalhando juntamente ao preparador físico Paulo Paixão no planejamento da pré-temporada, esta tecnologia é mais precisa, em relação à utilizada nos últimos anos pelo clube. “É via rádio, mais moderna em relação ao que tínhamos, que era ainda com fio. Sem falar na facilidade do transporte”, destacou.

Jogadores do Sport começam preparação física nesta quarta-feira, no CT José Médicis.

Jogadores do Sport começam preparação física nesta quarta-feira, no CT José Médicis.

A apresentação do Sport está marcada para as 15h, no Centro de Treinamentos José Médicis, na Guabiraba. Toda a preparação vai ser no local. A partir do dia 15, a comissão técnica realizará jogos-treinos contra equipes amadoras. O único amistoso está previsto para o dia 24, válido pela Taça Ariano Suassuna, partida que abre a temporada oficial do Leão. O adversário, no entanto, ainda não foi definido. O Leão está encontrando dificuldades para encontrar o rival. Em 2015, o duelo foi com o Nacional do Uruguai, vencido pelos rubro-negros por 2×1.

REFORMULAÇÃO

Depois de perder cinco titulares, além de três de seus principais suplentes, o Sport pode anunciar nesta segunda-feira a primeira contratação de peso. O atacante Walter e o meia chileno Mark González estão próximos da Ilha. O empréstimo do meia Luiz Antônio, do Flamengo, também está encaminhado.

Confira a matéria completa aqui: http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/esportes/sport/noticia/2016/01/03/pre-temporada-mais-tecnologica-na-ilha-215061.php