Paulista A2: São Caetano conta com força extra no segundo tempo para liderar

São Caetano do Sul, SP, 05 (AFI) – Atual líder da Série A2 do Campeonato Paulista, o São Caetano tem conseguido resultados cruciais para assegurar esta condição. Uma das características da equipe, que proporciona a boa campanha, é justamente a força ofensiva apresentada no segundo tempo das partidas.

Para ter ideia do ótimo desempenho demonstrado pelo Azulão, na parte final dos jogos, basta observar o número de gols que foram marcados. Dos 25 feitos até agora pelo time em toda a competição, 17 aconteceram nos 45 minutos finais, ou seja, pouco mais que o dobro dos tentos anotados na etapa inicial dos confrontos.

Na visão do coordenador de preparação física do São Caetano, Daniel de Lima, o trabalho feito fora das quatro linhas está sendo de grande importância pela concretização destes resultados.

“O planejamento desenvolvido por toda a comissão técnica, antes do campeonato começar, está tendo um papel fundamental. Desde a pré-temporada foi pensando em vários aspectos, como trabalhos preventivos para evitar lesões”, exemplificou o profissional.

Outro ponto que está ajudando no crescimento do elenco azulino é a tecnologia alinhada aos treinamentos, como esclarece o fisiologista, José França.

“Tudo que estamos investindo em tecnologia, como o acompanhamento pelo GPS em tempo real, contribui para darmos dinâmica aos treinos. Verificamos aquilo que o jogador realmente precisa melhorar durante o jogo para ter o seu rendimento máximo, e assim evitando o desgaste durante a semana”, contou.

Além do alto número de gols marcados no segundo tempo dos jogos, o São Caetano também é a equipe com o maior número de triunfos conquistados na competição. Já são nove vitórias, uma a mais que o Água Santa, vice-líder do campeonato.

 

Fonte: https://m.futebolinterior.com.br/futebol/Sao-Caetano-SP/noticias/2017-04/Sao-Caetano-conta-com-forca-extra-no-segundo-tempo-para-liderar-A2