Novorizontino usa tecnologia de ponta para desbancar rivais

728x545

Novo Horizonte, SP, 13 – Desde o início da sua preparação para o Campeonato Paulista 2017, o Grêmio Novorizontino vem utilizando tecnologias de ponta para auxiliar na preparação física e na prevenção de lesões dos jogadores. Trata-se do serviço de GPS, plataforma de salto, monitoramento cardíaco e o sistema de fotocélulas.

Os equipamentos, que ajudam a comissão técnica analisar variáveis que antes não eram possíveis, chegaram através de uma parceria com a One Sports, empresa brasileira especializada em soluções tecnológicas para esporte de alto rendimento.

“A chegada de novas tecnologias no futebol está sendo benéfica para a evolução do atleta e do esporte como um todo. É notória a evolução do preparo físico dos jogadores e agora podemos deixá-los mais completos, inserindo maiores noções táticas. Teremos acesso a informações que antes era difícil de analisar”, falou Renato Buscariolli, preparador físico do Grêmio Novorizontino. Além disso, os novos equipamentos utilizados pelo Grêmio Novorizontino também ajudam a prevenir lesões.

“A equipe do Novorizontino terá todo preparo para que possam interpretar os relatórios do GPS da melhor forma. Assim, poderão extrair o melhor de cada atleta, seja dentro de campo, em pontos táticos e físicos, seja fora de campo, no tratamento e prevenção de lesões. Os equipamentos são capazes de mostrar a sobrecarga nos jogadores ao longo da temporada. Isso permitirá a comissão técnica programar treinos e evitar lesões. Ao longo do ano, os dados gerados por cada uma dessas soluções serão integrados numa única plataforma de análise digital”, explica Paulo Camargo, sócio da empresa.

Fonte: https://m.futebolinterior.com.br/futebol/Novorizontino-SP/noticias/2017-02/Paulistao:-Novorizontino-usa-tecnologia-de-ponta-para-desbancar-rivais